Blog Indaiá Eventos

Mini Guia para fazer um Destination Wedding na Praia em Santa Catarina

Viagem, praia, calor e pé na areia. Não tem casal apaixonado que resista à ideia de fazer um Destination Wedding na praia, né? Se você está na lista dos que sonham com esse lindo tipo de casamento, veja só essas dicas que a Indaiá Eventos separou para você!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Tanto o Destination Wedding quanto o casamento na praia (conceitos intrínsecos, na maioria das vezes) têm ganhado muita popularidade e os motivos são óbvios.

Um buffet colorido e refrescante, a decoração cheia de romantismo e um cenário impecável. Quem não amaria estar numa cerimônia dessas?

Se vocês optaram por realizar seu Destination Wedding numa das lindas praias de Santa Catarina, vem ver nossas recomendações para tornar este dia ainda mais incrível!

Escolhendo a Melhor Época e Horário

Primeiramente, vocês terão de escolher a época e o horário que tenham a ver tanto com o local, neste caso uma praia, quanto com o estilo do casal.

Quando se pensa em praia logo se pensa também em verão, mas essa época costuma ser bastante chuvosa, o que pode levar a cerimônia por água abaixo (ironias à parte).

Pensem mais em estações como o outono, em que as chuvas são um pouco mais escassas, caso a chuva seja de fato um problema para vocês.

Quanto ao horário, é recomendado que se realize o casamento no fim da tarde, a fim de aproveitar o pôr do sol para as fotos e ter uma temperatura não tão escaldante. Se quiserem dar uma inovada, pode ser uma boa que a cerimônia seja feita de manhã.

Cidades com Praias para Casar em SC

Itapema

Itapema têm, assim como vários outros municípios catarinenses, belíssimas praias que agradam aos casais que amam o “pé na areia”. Caso precise de auxílio ou até mesmo espaço para a cerimônia, a Indaiá Eventos também está em Itapema e pode lhe ajudar.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um destino muito procurado pelos amantes do verão e de uma boa praia. O casal pode optar por se casar com o pé na areia ou procurar por um espaço próprio para a cerimônia, como salão de festa ou uma propriedade privada, com espaço ao ar livre.

Itajaí

Com pontos turísticos muito atraentes, Itajaí oferece paisagens marcantes e um cenário maravilhoso para a troca de alianças. Há opções como a Praia do Buraco, Praia das Laranjeiras e o Deck do Pontal Norte. Tem Itajaí para todos os gostos.

A Decoração do Casamento na Praia

Considerando que o local em si já é lindo, natural e atraente, decorações muito cheias e exuberantes são dispensáveis. Entretanto, é possível montar arranjos que sejam simples e ainda assim tornem a cerimônia mais aconchegante.

Flores como as orquídeas são resistentes ao calor e dão um ar sofisticado a decoração, mas busque saber sobre as flores da região e da época. Se a proposta é ter aquela cara de tropical, vocês podem investir em costelas de Adão e outras plantas do tipo.

Procurem caprichar também na aparência do buffet, deixando colorido e harmonizando com tudo ao redor. Pratos com peixes e frutos do mar são os mais comuns neste tipo de casamento, mas procurem por outras opções, como as servidas normalmente em um brunch.

Conte com o Apoio de uma Empresa para Organizar

Uma dica muito importante para tornar seu casamento o dia mais feliz e perfeito da sua vida, é contar com o apoio de uma empresa especializada na hora da organização. E para sua sorte, eu sei de uma!

No estado de Santa Catarina você pode contar com a ajuda da Indaiá Eventos, empresa do ramo, premiada como um dos melhores fornecedores do estado.

A Indaiá conta com diversos espaços no estado, oferece os serviços de buffet, decoração, organização e muitos outros detalhes importantes no seu casamento.

Não hesite em procurar por ajuda especializada na hora da organização do seu dia mais especial. Poder contar com profissionais qualificados e dedicados fará toda a diferença.

Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas, fazer um orçamento e prestar nossos serviços com todo o carinho que você e seu casamento merecem. É só falar conosco!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!