Blog Indaiá Eventos

Por que Florianópolis pode ser o Melhor Lugar para o seu Destination Wedding

Fazer uma viagem até um belo lugar e realizar a façanha de se casar com uma paisagem de cinema é o que muitos noivos buscam. Um dos lugares que mais atende às expectativas de um Destination Wedding é Florianópolis. Quer saber por quê? Então vem com a gente!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Um Destination Wedding com certeza é uma experiência que ficará guardada na memória dos noivos e seus queridos convidados.

Para que esse dia saia tão perfeito quanto o planejado, o primeiro passo a ser dado é a escolha do lugar que melhor se adeque a esse importante evento.

Aqui, falaremos sobre Florianópolis, uma cidade que é a escolha de muitos casais que querem se unir em matrimônio com um cenário deslumbrante e ainda ter várias opções de passeio antes e depois da cerimônia.

Florianópolis é uma cidade que agrada a todos os gostos, com belas praias, parques, museus, um belo centro histórico e diversas outras atrações. Veremos algumas ótimas opções nos tópicos abaixo.

As Praias de Florianópolis

A capital catarinense tem por volta de 100 praias, alguma delas com certeza vai lhes agradar e atender às expectativas. Tem as mais acessíveis, as mais isoladas, maiores, menores, mais e menos conhecidas etc.

As praias mais conhecidas de Floripa são a Lagoa da Conceição, Jurerê e Campeche. Já se vocês querem um local um tanto mais reservado, praias como a Lagoinha do Mestre, mais afastadas, podem agradar muito.

Realizar seu Destination Wedding na praia pode ter diversas vantagens, já que o ensaio pré wedding poderá ser feito lá, assim como as fotos do próprio casamento, a decoração não precisa ser tão elaborada, os convidados se sentirão à vontade e todos farão uma viagem agradável além da esfera da cerimônia.

Centro Histórico de Florianópolis

Repleto de casinhas coloridas, praças, a charmosa arquitetura europeia, o centro histórico de Florianópolis oferece romantismo mesmo dentro de um ambiente mais urbano.

Há alguns locais que vocês podem gostar muito de visitar, colocar no plano de viagem dos convidados e também aproveitar para fazer algumas fotos. Alguns exemplos desses lugares são o Mercado Público de Florianópolis, Palácio Cruz e Souza e o Museu Histórico de Santa Catarina.

Além dos lugares históricos, há também bares para todos os gostos, jardim botânico, shoppings e tudo o mais. Difícil mesmo é não achar nada agradável por lá!

Pontos Turísticos de Florianópolis

Quando se organiza um Destination Wedding é comum que o casal planeje um itinerário, plano de viagem ou lista de afazeres para os convidados, afim de aproveitar ao máximo a viagem, não focando apenas no casamento, como seria numa cerimônia mais convencional.

Um Destination Wedding em Santa Catarina certamente renderá uma bela lista de afazeres e locais para se visitar, visto todos os pontos turísticos maravilhosos que a cidade oferece.

Projeto Tamar

Para os mais ambientalistas, visitar uma unidade do Projeto Tamar pode ser uma ótima opção. Lá vocês poderão ver todos os tipos de tartarugas encontradas no Brasil, painéis interativos e tanques de reabilitação.

Feiras das Alfaias

Imagine voltar pra casa sem nenhum souvenir dessa viagem maravilhosa? Imperdoável! As Feiras das Alfaias ocorrem em casas tombadas como patrimônio histórico e é um belo lugar para umas comprinhas.

Centrinho da Lagoa da Conceição

No Centrinho vocês encontrarão opções incríveis de cafés e restaurantes, como o Café Cultura e o Bistrô Santa Marta. Para encerrar a noite com um charme inglês, o pub The Black Swan oferece música ao vivo e comidas típicas inglesas.

Viu só quantas atrações irresistíveis? Não tem como negar, Floripa é com certeza, o melhor lugar para o seu Destination Wedding!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!