Blog Indaiá Eventos

Escolhendo a Decoração para um Casamento na Praia

Se casar tendo o mar como testemunha (por vezes a única) é o sonho de muitos casais que buscam se unir numa cerimônia leve, longe do agito da cidade e com a paisagem natural de fundo nas fotos e lembranças do dia.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Os casamentos na praia não são mais uma ideia tão original, mas não deixam de arrancar nossos suspiros. Nós amamos um enlace praiano!

Um dos detalhes mais marcantes em qualquer cerimônia é a decoração e, nos casamentos realizados na praia, não é diferente. Até porque, a decoração tem de ser planejada de forma que se adeque perfeitamente ao ambiente.

As decorações que mais se adequam a essas celebrações são aquelas mais simples, com elementos leves e até mesmo aquelas que remetem ao estilo hippie.

Quer saber mais sobre os tipos de decoração para casamento na praia? Então veja só este artigo que fizemos especialmente para você!

Detalhes a Serem Pensados

Antes de falar da decoração propriamente dita, o casal deverá considerar alguns outros detalhes que terão influência sobre a decoração e demais aspectos da celebração.

Orçamento

Primeiramente, o casal deverá definir o orçamento, o quanto poderão gastar com o casamento e a festa. Se seu orçamento for pequeno, você terá de realizar um casamento menor e com uma decoração mais singela.

Época e Local

Definido o orçamento, pensem na época do ano e onde (em qual praia) desejam realizar a cerimônia. Os meses de férias são muito agitados e também costumam ter preços elevados, além de que dezembro e janeiro são meses chuvosos.

Optem por meses como abril, outubro, maio ou agosto, onde o clima é mais firme e há menor fluxo de turistas no litoral.

Horário Ideal

Não que haja um horário ideal para se realizar a cerimônia, o horário tem que ser ideal para o casal e as expectativas que criaram quanto ao seu grande dia.

Os casamentos praianos ocorrem geralmente no fim da tarde, mas vocês podem decidir por fazer a celebração no nascer do sol ou durante a noite, como preferirem.

Decoração para Casamento na Praia em SC

Agora que vimos sobre orçamento, época e horário, que tal sabermos mais sobre o tema de hoje, a decoração do seu casamento pé na areia em Santa Catarina? Vamos lá!

Decorações para casamento na praia costumam ter uma pegada mais natural, rústica e modesta, mas isso não é regra, é só o mais comum e que mais combina com o ambiente.

O estilo do casal fará toda a diferença nos menores detalhes, por exemplo, os casais mais românticos preferem tonalidades mais claras na paleta de cores, enquanto os mais agitados dão preferência a cores vibrantes e alegres.

Utilizar de elementos do ambiente também é uma boa opção. As conchas e estrelas do mar ficam um charme na decoração.

Agora, deixa te mostrarmos alguns estilos de decoração utilizados em casamentos na praia. Olha só:

Campestre

Essa decoração é um tanto rústica e geralmente utilizada e associada a casamentos no campo, porém, também fica linda nos casamentos praianos.

O estilo é composto por elementos naturais, se mesclando super bem ao ambiente litorâneo. A mobília geralmente é feita de madeira de demolição e os bolos são mais simples, como os Naked Cake ou decorados com flores naturais

Boho

O Boho é um estilo que valoriza muito a aparência do ambiente e da natureza. Por isso as cerimônias estilo boho geralmente são realizadas ao ar livre.

Ótima opção de decoração para um casamento na praia, visto que o ambiente terá grande destaque, sendo apenas mais valorizado com muitas flores, macramé, tecidos e estampas coloridas.

Os vestidos desse estilo também se adequam bem à praia, sendo mais leves, soltos e sem muita sobra de tecido.

Tropical

O estilo tropical fica lindo nos casamentos na praia, já que tem tudo a ver com o local e o clima. Fica bem natural!

Para compor uma decoração tropical, utilize de flores tropicais como as bromélias, estrelícias e helicônias. Utilize uma paleta de cores bem viva e alegre.

As frutas tropicais como abacaxi, coco e cacau também podem dar um charme na composição da mesa, juntamente com os arranjos de flores e as bebidas geladas.

Romântico à Beira Mar

Muitos já consideram a praia como um local cheio de romance. Então, por que não utilizar disso para decorar seu casamento pé na areia?

Os itens de maior destaque nessa decoração são as rosas, de todas as tonalidades e, também, demais objetos que possuam cores claras e tons pastéis de rosa, verde e amarelo.

De uma forma geral, o importante na hora de decorar o casamento, é levar seu próprio estilo em consideração. Não se esqueça de deixar tudo bem claro ao contratar os fornecedores responsáveis e também ouvir o que eles têm a sugerir.

Para te auxiliar, nós também temos outros artigos sobre casamento na praia, escolha do vestido da noiva e traje do noivo para esse evento tão importante.

Quer saber mais sobre nossos serviços de decoração e buffet, além dos espaços disponíveis para seu casamento no litoral de Santa Catarina? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!