Blog Indaiá Eventos

O que os Convidados Devem Vestir em um Casamento na Praia

Imagina o sufoco de andar na areia de salto alto e com um vestido longo e pesado? Se você foi convidado para um casamento na praia, ou mesmo vai se casar e quer deixar claro para os convidados o que eles deverão vestir, vem cá ver esse artigo!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quando somos convidados para um casamento logo pensamos em que roupa iremos usar, não é mesmo? A roupa depende do ambiente onde será a cerimônia, horário, época do ano e quem é você na cerimônia, madrinha, padrinho, convidado ou outro.

E se o casamento for na praia? Você sabe o que vestir? Se não tem ideia ou está com alguma dúvida sobre que roupa vestir para um casamento na praia, dê uma olhada nesse artigo que fizemos para você!

Madrinhas

A roupa das madrinhas geralmente é pré definida pela noiva. O modelo de vestido, os tons e outros detalhes são especificados previamente, possivelmente constando tudo no convite.

Dentro do padrão escolhido pela noiva, a madrinha buscará por um vestido que se adeque à sua estrutura corporal e seu estilo.

Nossa dica, é que as madrinhas busquem por tecidos como linho, algodão ou seda, que oferecem um belo caimento e também o conforto necessário para a ocasião.

Para deixar o look mais exclusivo, é interessante escolher acessórios diferentes entre as madrinhas, como colares, pulseiras e brincos. É preferível que não sejam tão chamativos e sem muito brilho.

Caso não esteja no convite o estilo da cerimônia (formal, semi formal, despojado), pergunte para a noiva e peça alguma orientação sobre o tipo de vestimenta que ela deseja que as madrinhas usem.

Padrinhos

Se engana quem pensa que os homens não têm dúvida sobre suas vestimentas. Aquela história de “é só pôr uma bermuda, camiseta e chinelo que tá pronto” é pura conversa, ok?

A roupa dos padrinhos, assim como das madrinhas, dependerá do estilo da cerimônia. Chinelo, bermuda e camisa podem sim ser uma opção, mas são os noivos que decidirão isso.

Caso a cerimônia vá por um lado mais formal, mesmo sendo na praia, os padrinhos podem usar calça, camisa, paletó e sapatos sociais, como num casamento tradicional, porém, com tecidos e cores mais leves.

Já se os noivos optaram por um casamento bem pé na areia, mais despojado e simples, somente calça, camisa e um mocassim já ficam ótimos. Se for o caso, sandálias de couro também podem ficar ótimas, ou até mesmo ir descalço pode ser uma opção!

É interessante que nem os padrinhos e nem o noivo deixem aquela sobra de calça. Então, para deixar a roupa na medida certa, elegante e ainda assim informal, lembrem-se de dobrar as barras das calças e também das camisas.

Convidados

Certo, essa talvez seja a parte com mais dúvidas a qual nos referiremos hoje. Quando você é convidado para um casamento, é importante que esteja vestido a rigor. Porém, há um certo limite.

Todos sabem que o centro da cerimônia é a noiva, então, não se deve chamar mais atenção que ela. Depois da noiva, as mais bem vestidas deverão ser as madrinhas. Da mesma forma entre os homens, primeiro o noivo, depois os padrinhos.

Sabendo disso, os convidados podem então procurar por roupas que sejam elegantes ao mesmo tempo que são sutis. Deu pra entender?

As mulheres podem partir da mesma base de modelos e tecidos. Algodão, seda, rendas e tule, dando preferência aos vestidos longos ou pouco acima do joelho, caso deseje um tecido estampado, opte pelos mais sóbrios ou com estampas apenas na barra.

Já os homens podem utilizar calça, camisa, colete, paletó, sapato social, mocassim ou até sandálias. Os tecidos mais recomendados são também o algodão e o linho, além das calças de sarja. Caso seja permitido, não hesite em usar bermuda e camisetas mais informais.

Esse artigo foi útil para você? Já sabe o que vai usar no casamento na praia para o qual foi convidado? Conta pra gente!

E vocês, noivos? Já sabem o que vestir? Vejam também nossos artigos sobre vestido de noiva e traje do noivo para casamentos praianos. Fizemos todos com muito carinho, para que tudo no seu casamento saia melhor que o esperado!

Entre em contato com a Indaiá e faça já seu orçamento para o seu Casamento na Praia em Santa Catarina!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!