Blog Indaiá Eventos

Como ter um pré-wedding dos sonhos em Santa Catarina?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Há um certo tempo, os cenários e temas das fotos de casamento se resumiam em momentos vividos no dia da cerimônia. A clássica foto da noiva no carro, o momento dos noivos cortando o bolo, o brinde, entre outros instantes considerados chave do matrimônio. Entretanto, atualmente, essa não é a única maneira de registrar o casamento.

Hoje em dia, esse registro começa com o pré-wedding. Como o nome sugere, trata-se de uma sessão de fotos especial dos noivos antes do casamento. Geralmente, esse ensaio é feito um período antes da festa, pois é bastante comum que os cliques desse momento lindo sejam compartilhados pelos noivos no dia da grande festa.

Neste artigo, vamos aprofundar mais sobre esse assunto contando um pouco sobre como organizar um pré-wedding inesquecível em Santa Catarina para os noivos e que deixe os convidados maravilhados.

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. Novidades trazidas pelo pré-wedding 
  2. Dicas para organizar seu pré-wedding
  3. Sugestões de cenários na praia para o seu pré-wedding em Santa Catarina
  4. Dicas de cenários rústicos para o seu pré-wedding em Santa Catarina

…. Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

Pré-wedding dos sonhos em Santa Catarina.

 

1. Novidades trazidas pelo pré-wedding


 

O pré-wedding trouxe ao casal a possibilidade desse momento ser dividido com os convidados. Isso pode ser feito em um telão, no qual as fotos ficam rodando para as pessoas acompanharem o passo a passo do ensaio dos noivos ou como parte da decoração do casamento. Elas podem aparecer nas mesas, ou em um bonito quadro com a melhor foto do casal logo na entrada do salão, transmitindo, assim, muito amor e cumplicidade.

Além disso, não há como negar que o pré-wedding se tornou uma oportunidade de o casal ter uma lembrança dos preparativos, já que, entre uma prova e outra de vestido, a escolha dos doces e da comida, é preciso dedicar um final de semana para tirar essas fotos. Inesquecível, né?

 

2. Dicas para organizar seu pré-wedding


 

O pré-wedding precisa ser sinônimo de sinergia e encarado como um momento de união e descontração do casal. Na hora de escolher tema, local, etc., é importante pensar em algo que tenha tudo a ver com os noivos, que traduza sua essência enquanto casal.

Pode ser o local do primeiro beijo, uma paixão em comum, enfim, algo que realmente tenha um significado. E para retratar isso com precisão, não esqueça que escolher um bom fotógrafo é fundamental.

Assim como o local em que as fotos irão acontecer, é importante levar em conta a qualidade de quem está fazendo as fotos. O fotógrafo precisa compreender a sinergia e retratar todo o amor que existe entre os noivos. Então, pesquise, busque indicação, veja trabalhos anteriores desse profissional, tudo para garantir que esse momento tão especial, torne-se realmente uma linda lembrança.

 

3. Sugestões de cenários na praia para o seu pré-wedding em Santa Catarina


 

Um cenário muito visto nos pré-weddings é a praia. Em Santa Catarina, há diversas praias que se tornam verdadeiras pinturas para abençoar um momento desses. Se o casal começou o relacionamento em Garopaba ou na Praia do Rosa, porque não usar esse local como cenário? Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo são locais perfeitos que também encantam pelo seu cenário e clima.

Imagina uma foto do casal em um amanhecer na praia com o mar de fundo, ou no final de tarde. A praia do Campeche, as dunas da Praia da Joaquina e o pôr do sol em Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa também são excelentes opções.

Para os pombinhos que estão sempre na praia, não há melhor lugar para retratar toda essa boa energia do casal.

 

4. Dicas de cenários rústicos para o seu pré-wedding em Santa Catarina


 

O pré-wedding em Santa Catarina não se resume à praia. Há cenários bastante interessantes que servem como palco para lindas fotos e que não têm o mar de fundo. Na região de Laguna e Tubarão, por exemplo, há um museu ferroviário que é ótimo para o chamado trash the dress nos trilhos. Para quem curte o ar mais rústico, no local há algumas fábricas abandonadas, que permitem a realização de fotos com belos contrastes de luz e sombra.

Outro cenário nesse perfil é São Joaquim. Lá é possível encontrar a cascata Véu de Noiva, a Serra do Corvo Branco e o Mirante da Pedra Furada. Lugares bonitos que têm altitude e geram lindas imagens por conta da composição de montanhas e nuvens. Esse cenário combinado com um bom fotógrafo e muito amor trará lindas lembranças.

 

5. Recapitulando tudo sobre como fazer um pré-wedding dos sonhos em Santa Catarina


 

O pré-wedding é mesmo um momento especial que foi incorporado à organização das festas de casamento modernas. Por meio dele, é possível tangibilizar em belas imagens toda a emoção do momento que antecede o grande dia.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

  • Para fazer um pré-wedding, é preciso combinar o cenário perfeito com o trabalho de um bom fotógrafo.
  • O ensaio fotográfico, que é feito alguns meses antes do casamento, pode ser usado na decoração da festa ou até mesmo ser guardado como uma linda lembrança de um momento em que cada detalhe da hora do sim estava sendo pensada.
  • Importante escolher um cenário que combine com o casal, que represente algo para os dois, seja ele uma praia, um estádio de futebol ou, porque não, no meio da cidade.
  • Não esqueça de colocar uma boa dose de amor no momento e pesquisar bastante sobre quem vai registrar seu pré-wedding. O profissional precisa ter uma sensibilidade para captar toda a emoção do momento.
  • Em Santa Catarina, o cenário natural das praias é uma excelente pedida para gerar imagens de perder o fôlego!

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática. Comece agora mesmo a pesquisar o local no qual você irá fazer o seu pré-wedding.

Gostou dos destinos em Santa Catarina que selecionamos aqui para você? Tem alguma sugestão para incluirmos aqui? Conte pra gente nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Elas irão adorar conhecer as ideias de como fazer um pré-wedding inesquecível!

Agora que você já sabe como planejar o seu, que tal também começar a pensar com antecedência no local para a realização da cerimônia?

O Indaiá possui um espaço incrível para festas de casamento. Faça contato conosco para solicitar seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!