Joinville é uma cidade na Serra Catarinense, que conta com atributos para todos os gostos, como atrações rurais, opções de lazer urbano, muitas lojas e, claro, a boa culinária que é marca registrada do nosso estado.
Com tantos atrativos, Joinville tem atraído cada vez mais casais que buscam um local agradável e aconchegante para celebrar seu amor.
Mas, para garantir a realização desse sonho, é preciso tomar alguns cuidados ao planejar seu casamento e, por isso, preparamos este artigo.
Aqui vocês encontram nossas melhores dicas para organizar seu casamento em Joinville de forma prática e segura, garantindo que tudo no seu grande dia saia conforme suas expectativas.
Bora conferir essas dicas?
Antecedência
Os preparativos para seu casamento em Joinville devem começar o quanto antes, com pelo menos doze meses de antecedência.
Claro, alguns casais conseguem dar conta de todos os detalhes em menos tempo, mas esses meses todos servem como uma garantia da disponibilidade do espaço, uma maior reserva financeira e menos estresse para os noivos.
Além disso, vocês podem usar esse tempo para já pagar alguns fornecedores, evitando possíveis dívidas e, quem sabe, garantindo alguns descontos.
Orçamento
Logo após o pedido de casamento ser realizado, o orçamento para o casamento deve ser estabelecido.
Esse orçamento deve ser bem claro, apresentando o máximo que estão dispostos a gastar, o quanto pretendem investir em cada serviço, o que é indispensável e outros pormenores.
Uma dica especial nossa é: antes de qualquer coisa, quitem suas dívidas e comecem a poupar dinheiro, para ter uma boa reserva e um orçamento realista.
Para facilitar um pouco mais, coloquem o que sabem de Excel em prática com um planejamento financeiro de casamento.
Empresa de organização
Uma empresa de organização de casamento pode facilitar muito o planejamento do seu casamento em Joinville.
Com o auxílio dessa empresa vocês têm uma maior segurança quanto à qualidade dos fornecedores escolhidos, bom investimento do seu orçamento e, ainda, uma boa chance de economizar.
Além disso, algumas empresas oferecem mais que a organização, fechando pacotes com buffet, decoração, som, iluminação e ligar vocês a outros fornecedores, como fotógrafos, assessores e cerimonialistas.
Tudo isso garante segurança e praticidade na organização do seu casamento em Joinville.
Assessoria e cerimonial
Esses dois profissionais, que normalmente são confundidos, têm funções um tanto distintas, mas igualmente necessárias.
O assessor é o profissional que acompanha o casal durante a organização do casamento e atua de uma forma um pouco mais emotiva (mas não menos prática!) que a empresa de organização.
Confira aqui as vantagens de contratar uma assessoria para seu evento em Santa Catarina.
Esse anjo da guarda, como são chamados os assessores, auxilia na contratação de fornecedores, agenda reuniões e lembra os noivos das datas de cada uma, acompanha em degustações e provas de vestido, por exemplo.
O cerimonialista, por sua vez, é o profissional que coordena o casamento em si, a cerimônia e a festa, auxiliando os noivos e convidados com os protocolos, orientando os outros profissionais e fazendo relatórios.
Um time composto por um assessor, uma empresa de organização de casamento e um cerimonialista é tudo que vocês precisam para tirar seu casamento dos sonhos em Joinville do papel!
Quer entender melhor o trabalho e as vantagens de um cerimonial de casamento? Confira também este artigo.
Indaiá Eventos
Quem vai se casar em Joinville encontra na Indaiá Eventos, uma proposta inovadora, que une tradição e modernidade em cada espaço.
Aqui vocês encontram todos os serviços necessários para seu casamento, seja ele um mini wedding, um casamento tradicional ou ao ar livre, tudo da mais alta qualidade e com o profissionalismo que esse evento exige.
Em nosso site, vocês encontram detalhes de cada um de nossos espaços, cases reais e podem conhecer um pouco mais sobre nossa história.
Entrem em contato com um de nossos profissionais e descubram o que a Indaiá pode fazer pelo seu sonho. Esperamos vocês!