Blog Indaiá Eventos

Saiba quais as opções de chá de casamento e o que pedir em cada um

A preparação para o Dia C é recheada de bons momentos, dentre eles, os famosos chás, desde o tradicional chá de panela até o ousado chá de lingerie. Conheça agora as opções de chá de casamento e veja o que pedir em cada um!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Os chás pré casamento são um evento um tanto íntimo e super divertido, no qual os noivos unem o útil ao agradável: equipam a cozinha e outras partes da casa na mesma ocasião em que relaxam e se divertem com os amigos e parentes mais próximos.

Se vocês têm dúvidas sobre os diversos tipos de chá de casamento e não sabem o que pedir, precisam ler esse artigo!

Quem convidar?

Os convidados do seu chá devem ser os convidados do seu casamento, mas não todos.

Considerando que é deselegante convidar para o chá quem você não convidou para o casamento e, que não faz sentido um chá para 250 pessoas, basta reduzir a lista de convidados, chamando apenas os amigos e familiares mais próximos.

Nesse caso, estarão presentes as madrinhas, padrinhos, pais dos noivos e alguns amigos, basicamente.

Chá de panela ou cozinha

O chá de panela ou chá de cozinha todo mundo já conhece, é um clássico (clássico mesmo, bem antigo).

Nos chás de panela, comumente só estavam presentes as mulheres, já que se pressupunha que a cozinha era o lugar delas e, o próprio chá era realizado para que elas equipassem a cozinha para poder se casar.

Histórias à parte, atualmente o noivo e outros homens podem estar presentes na ocasião, fica a critério dos próprios noivos.

Para a lista de presentes, o recomendado são os itens de cozinha mesmo, mas nada muito caro. Panelas avulsas, porta condimentos e suprimentos, jarras, utensílios e outras miudezas são as melhores opções.

Vale lembrar que a lista em si não é obrigatória. O termo “chá de cozinha” é bem intuitivo, então, se vocês não querem pedir nada diretamente, não é necessário.

Chá de lingerie

Essa opção moderna e ousada tem tomado bastante espaço nos últimos anos, e com razão, é claro.

O chá de lingerie é exclusivo para as mulheres, diferentemente dos outros e, além disso, é só para a noiva e suas melhores amigas, aquelas bem próximas e íntimas.

O que será pedido nesse chá está claro, né? A noiva pode pedir lingeries e itens de sex shop, que serão usados na lua de mel e tem o dever de apimentar a relação.

Lembre-se de especificar o tamanho que você usa, as cores que mais gosta e alergias, caso tenha.

Chá bar

A ideia do chá bar era incluir o noivo na brincadeira, ganhar outras coisas, além dos itens de cozinha e, para tornar o evento mais convidativo, incluir bebidas alcoólicas.

Alguns casais optam por fazer duas listas de presentes, uma para as mulheres e outra para os homens. As mulheres devem trazer presentes para a cozinha e os homens itens de bar mesmo, como copos, coqueteleira, bebidas etc.

Porém, muitos preferem não fazer essa divisão e deixar o bar só no nome e decoração.

Chá de verdade

Todos têm nome de chá, mas não têm chá em nenhum. Para isso, alguns noivos começaram a servir o próprio chá, no lugar de outras bebidas.

Nesse caso, o evento acontece lá pelo fim da tarde e conta com uma decoração um pouco mais chique, com louças bonitas, muitas flores e comidinhas como salgadinhos, docinhos, croissants, macarons e similares.

Os presentes continuam os mesmos: coisinhas de cozinha e itens de decoração não tão caros.

Chá de cofrinho

Esse pode deixar muitos noivos desconfortáveis e inseguros, mas pode ser uma ótima pedida.

Se um de vocês já tem a casa toda equipada ou até mesmo se já moram juntos, o chá de cofrinho, ou porquinho, pode ser a melhor opção.

Isso porque, se vocês já têm tudo em casa, não precisam ganhar mais, mas podem usar o valor dos presentes que ganhariam, para a festa do casamento, lua de mel ou outro fim, como ajudar uma ONG.

Para deixar bem claro, nessa opção de chá, vocês pedem dinheiro, e não presentes. É legal dar a cada convidado um envelope e deixar um cofrinho mesmo na entrada da festinha, para ninguém saber quanto o outro deu.

 

E aí, já escolheram qual chá vocês vão fazer? Dá vontade de fazer todos!

Agora que vocês sabem a diferença dos chás de casamento e o que pedir em cada um, é só fazer a lista de presentes e chamar a galera 😀

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também