Blog Indaiá Eventos

Casamento retrô – Tudo que você precisa saber

saber O estilo retrô ou vintage, que remete às décadas de 20 até os anos 70 tem um charme todo especial, com aquela carinha de casa de vó e um romance sem igual. Descubra agora tudo que você precisa para um casamento retrô!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Como negar o charme e o encanto da decoração, do vestuário e, em alguns casos, das histórias de amor das décadas passadas, não é?

Buquês de flores, cartas de amor, louças delicadas, mobília elegante e uma tranquilidade que o mundo já não conhece mais. Imagina tudo isso no seu casamento?

Para organizar um casamento retrô sem igual e do jeitinho que vocês merecem, preparamos esse artigo repleto de dicas maravilhosas. Vamos lá?

Itens em madeira

A madeira é um material praticamente indispensável em um casamento retrô ou vintage.

Os itens em madeira que podem ser utilizados vão desde galhos de árvores para formar o altar, a portas de demolição para dar um efeito diferenciado e mais rústico.

Mas, vale ressaltar que apesar de indispensável, é importante se atentar e não exagerar ao utilizar as peças em madeira, pois a intenção é apenas dar um destaque.

Algumas molduras, mesas, o altar com galhos como dissemos acima, prendedores para algumas fotos e talvez um balanço, já estão de bom tamanho.

Mobiliário antigo

A mobília antiga (provavelmente em madeira) concede à decoração o ar de retrô mesmo.

Penteadeiras, sofás, poltronas, aparadores, uma máquina de escrever, vitrola ou máquina fotográfica antiga (aquela que sempre vira brinquedo nosso ou dos nossos primos) são um charme e, provavelmente, alguém da sua família ainda os guarda.

Para fazer os convidados se sentirem mais à vontade e, ainda, ter algumas lembrancinhas deste dia, que tal pedir para eles deixarem votos na gaveta de algum móvel ou escrevê-los na máquina de escrever?

Louças antigas e delicadas

As louças de estilo retrô são, simultaneamente, um item vintage e de certo luxo.

Alguns buffets já contam com louças de porcelana, mas vocês podem também pesquisar se alguns familiares têm, ou, ainda, alugar com fornecedores especializados, o que também é uma opção para a mobília.

Se o estilo do seu casamento permitir, invistam em xícaras de chá e pires, fica super delicado!

Muitas flores

Para compor sua decoração retrô, não economize nas flores!

Os tipos e cores utilizados não seguem muitas regras, sendo necessário apenas se atentar à paleta de cores escolhida e o estilo do casamento, se será mais romântico, ousado, minimalista etc.

Ótimas opções são os miosótis, gipsófilas (ou mosquitinho), lavanda, vinca e outras coloridas e com aspecto mais selvagem.

DIY

Essa moda do DIY, ou faça você mesmo, chegou com tudo e tem sido uma mão na roda para muitos noivos que querem participar mais dos preparativos do casamento e, ainda, deixar a decoração com um toque personalizado e super pessoal.

No seu casamento vintage, use e abuse dos itens DIY.

Algumas opções são reaproveitar vidros, como garrafinhas de leite de coco ou garrafas de bebida, fazer você mesma seu buquê, decorar caixotes de madeira para usar nos arranjos, montar um varal de fotos e recadinhos com cordas e pregadores de madeira ou, até mesmo, oferecer geleias e doces caseiros como lembrancinha.

Para deixar tudo mais divertido, chamem seus padrinhos ou amigos para ajudar!

 

O casamento de estilo retrô agrada muito os casais despojados e que curtem o encanto das décadas passadas.

Vocês são um desses casais? Se sim, esperamos que este conteúdo tenha ajudado e os inspirado ainda mais! Até a próxima!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também