Blog Indaiá Eventos

Seu casamento no campo em Santa Catarina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Que tal fazer a natureza de palco de seu dia especial? O casamento no campo é uma opção sofisticada, intimista e diferente, perfeita para uma celebração inesquecível. Pensando nisso, o post de hoje veio trazer dicas para a organização do seu casamento neste ambiente  em terras catarinenses tão cheio de boas energias!

Gostou do assunto? Parece interessante? Confira a seguir dicas sobre:

  1. Local
  2. Traje para casamento no campo
  3. Decoração para casamento no campo
  4. Horários
  5. Música

… Tudo isso e muito mais!

Prontíssima para o nosso guia sobre o casamento no campo? Então, vamos lá!

 

1. Local


 

Escolher o local da festa ao ar livre é uma questão bem delicada, na qual muitos aspectos precisam ser considerados:

 

A beleza

Certamente esse será o ponto crucial da sua escolha por um casamento no campo. O local precisa ser bonito, bem cuidado e valorizar a natureza. Em Santa Catarina, escolha pelo local que melhor represente você, com melhor energia e possibilidades de destaque. Uma dica importante é ir visitar o local com antecedência. As fotos podem enganar muito e você precisa conhecer a estrutura real do lugar antes de tomar sua decisão!

 

A acessibilidade

Primeiramente, você precisa pensar no acesso ao local. As estradas são boas? É perto ou fácil para o deslocamento dos convidados? Há local adequado e seguro para estacionamento dos carros? Isso tudo faz diferença para uma boa festa de casamento no campo e para o conforto dos convidados.

 

As instalações

O local deve ser equipado – ou, pelo menos, precisa permitir que seja – com as instalações necessárias para a sua festa de casamento no campo.

Há como colocar toldo em caso de chuva? Como é a questão da fiação? O espaço comporta o número de convidados? É seguro? São vários pequenos detalhes, mas que precisam ser observados para que a cerimônia transcorra conforme o esperado. Não esqueça de verificar tudinho, ok? Infraestrutura é tudo para garantir o conforto de seus convidados e a execução perfeita de seu grande dia!

casamento no campo

 

2. Traje para casamento no campo


 

O traje para as festas ao ar livre segue as mesmas regras básicas que das demais, com algumas sutilezas relacionadas a cores e tecidos.

Neste tipo de evento, para as mulheres, é recomendado o uso de tecidos mais leves e fluidos, principalmente quando a festa for diurna.

vestido para casamento no campo

As cores, preferencialmente mais claras, tons pasteis por exemplo. No caso de estampas, as mais indicadas são as florais e degradê, sempre em cores mais clean. É preciso promover sintonia entre o traje e o ambiente. O menos é sempre mais, certo?

Para os homens, o terno pode ser claro ou escuro. Se for escuro, indica-se o uso de camisas claras – azul, rosa, branca, etc.

Ah, o traje é uma informação que deve estar no convite, certo? É regra de etiqueta básica na organização de eventos.

 

3. Decoração para casamento no campo


 

Fazer a decoração de uma festa ao ar livre é uma delícia! Basta acompanhar a energia do local para escolher os elementos.

Vale utilizar muitas flores, tecidos leves para cortinas (voil, por exemplo), estruturas em madeira, lounges com tapetes e almofadas e, principalmente, criatividade!

Objetos DIY são super permitidos e recomendados na decoração para casamento no campo!

Nesta ocasião, o ideal é usar a naturalidade como temática – quanto mais harmônico e delicado estiver o ambiente de um casamento no campo, melhor!

Você pode utilizar os elementos naturais a seu favor! Por exemplo, fazer uma decoração aérea utilizando os galhos das árvores fica um charme!

decoração de casamento ao ar livre

 

4. Horários


 

Festas de casamento no campo combinam com a luz do dia, por isso, a dica é agendar o evento para início ainda no período da tarde. Se você não quer começar tão cedo, quem sabe ao entardecer? Pegar o horário do pôr do sol em Santa Catarina é uma opção linda e muito romântica!

O horário também deve ser pensado de acordo com a estação do ano. Em dias muito quentes, por exemplo, fica complicado iniciar a festa cedo, quando o sol está de rachar. Utilize o bom senso, certo? Adapte suas vontades às possibilidades climáticas.

 

5. Música


 

A escolha do tipo de música tem total relação com o estilo de festa organizada no casamento no campo.

Se a proposta for um ambiente mais tranquilo, vale apostar em uma música ambiente, mais baixa e com ritmo mais lento. Por outro lado, se a ideia é que a festa se estenda para a pista de dança, a aposta deve ser em um bom DJ ou conjunto musical.

A música precisa representar o estilo dos noivos e convidados. Lembre-se também de que ela é um dos fatores que traduz a energia do local, por isso, planeje esse item com carinho!

 

6. Recapitulando tudo que você precisa saber para fazer seu casamento no campo


 

O casamento no campo é uma opção perfeita para os noivos que querem maior proximidade com a natureza e com seus convidados! Santa Catarina possui um cenário é belíssimo e oferece inúmeras opções para você realizar a festa de seus sonhos.

Para que você se lembre de todos os pontos mais importantes, vamos recapitular algumas partes do post:

  • A escolha do local é ponto de start para a festa. Prestar atenção nos detalhes é de extrema importância para que tudo saia conforme o esperado em uma festa de casamento no campo.
  • A energia do campo deve ser transmitida aos trajes. Muita leveza, suavidade e delicadeza devem estar presentes!
  • Abusar da naturalidade na decoração da festa de casamento no campo é o que está em alta!
  • Festas diurnas são um charme e refletem ainda mais a beleza natural do campo.
  • A música deve seguir o estilo da festa e representar o gosto dos noivos.

Agora é a sua vez!

É hora de colocar nossas dicas em prática e começar a organizar seu casamento no campo. Coloque tudo na ponta do lápis e deixe sua festa maravilhosa, do jeito que você sempre sonhou!

Gostou das nossas dicas para organizar uma festa de casamento no campo em Santa Catarina? Já decidiu se esta é sua opção preferida? Há alguma outra ideia que deseja compartilhar com a gente? Ou alguma experiência anterior com festas nesse formato? Conte tudo aqui nos comentários!

Também não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas.

Para fazer isso, basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Facebook
Twitter
Google Plus

Todos irão adorar as nossas dicas para organizar um casamento no campo!

Agora que você já sabe tudo para acertar em cheio no seu casamento no campo, que tal começar a pensar no serviço de buffet para tornar a sua festa um sucesso?

O Indaiá possui um serviço que ajudará a conquistar seus convidados também pelo estômago! Faça contato conosco para solicitar seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!