Blog Indaiá Eventos

Casamento na Praia com Pôr do Sol em Santa Catarina

Os casamentos na praia são sempre muito românticos e cheios de magia, de uma forma geral. Porém, ainda tem como ficar melhor. Sabe como? Dizendo o esperado "sim" durante o pôr do sol! Quer saber como realizar seu casamento ao pôr do sol em Santa Catarina? Veja este artigo especial que a Indaiá preparou para você!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quem não se derrete com um belo pôr do sol, ainda mais na praia, não é? Visando todo o encanto do momento e o romantismo por ele passado, muitos casais buscam oficializar seu amor enquanto o sol se põe.

Para que tudo saia conforme o planejado, é importante que vocês calculem o melhor horário para realizar sua cerimônia, aproveitando a luz para as fotos e tornando esse evento ainda mais marcante.

Veja agora tudo que você precisa saber para ter seu casamento praiano com pôr do sol em Santa Catarina!

Os Horários

Para saber exatamente em que horário começar sua cerimônia, é importante que vocês saibam a que horas geralmente o sol se põe na região.

Assegure-se de que todos os convidados estejam presentes com certa antecedência, deixe isso claro no convite. Duas horas antes do pôr do sol, mais ou menos, já é o bastante.

Portanto, procure observar ou se informar bem sobre os horários em que acontece o pôr do sol neste local. Assim, os horários de chegada dos convidados e início da cerimônia serão mais precisos.

Observar a previsão do tempo também é interessante, buscando evitar as chuvas e outros imprevistos. Opte por épocas mais secas, onde a possibilidade de chuva é menor e um lindo pôr do sol é garantido.

Providencie Bebidas

O buffet em si fica para depois da cerimônia, normalmente, porém, se sua intenção é se casar no fim da tarde e em uma época mais quente, é interessante oferecer algo a seus convidados já na chegada.

Por ser antes da cerimônia, não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas. Desta forma, opte por água, sucos, água aromatizada ou chá gelado. Petiscos e pequenas porções também são bem vindos.

Festa de Dia e à Noite

É interessante frisar este ponto, de que a cerimônia e a festa terão aspectos diurnos e também noturnos em sua organização e decoração.

Para a decoração, evite flores que estraguem com o calor e superfícies que refletem a luz. Já sobre os trajes, é recomendado roupas sem muito brilho, leves e também que se evite usar salto, já que boa parte do evento será na areia.

É uma boa ideia deixar à disposição dos convidados (principalmente as convidadas, pode-se dizer) lenços e leques, para evitar tanto o calor da tarde quanto o vento do início da noite.

Roteiro de Viagem

É uma proposta bem interessante e divertida montar um roteiro de viagem para seus convidados saberem o que fazer, a que horas chegar, quando será o casamento, o coquetel, jantar e tudo o mais que vocês tenham planejado.

Se seu casamento for um Destination Wedding, melhor ainda! Todos terão tempo para aproveitar a cidade, conhecer pontos turísticos, restaurantes e, claro, a praia onde será realizada a cerimônia.

Como a Indaiá pode te Ajudar

A Indaiá Eventos está presente nas cidades de Itapema, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Joinville. A melhor parte é que a maioria dessas cidades guardam as melhores praias de todo o Brasil.

Para quem sonha com um casamento pé na areia com a melhor organização de Santa Catarina, a Indaiá Eventos oferece seus serviços de alta qualidade por parcelas mensais a partir de R$199.

A empresa oferece serviços de buffet, decoração, espaços próprios em praias como a Lagoa da Conceição e ainda te liga aos melhores fornecedores de casamento do estado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas propostas para seu casamento praiano.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!