Blog Indaiá Eventos

Casamento em casa – Conforto e segurança no grande dia

Durante a pandemia, muitos casamentos acabaram sendo cancelados ou adiados, para evitar aglomerações e manter todos em segurança. Mas, para quem não quer esperar, o casamento em casa pode ser uma ótima opção.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Talvez vocês nunca tenham considerado essa hipótese, mas, para quem deseja uma cerimônia íntima e confortável, não possui todos os recursos para um evento externo maior ou tem uma casa bem espaçosa, o casamento em casa pode ser uma opção cheia de encanto e muito conforto.

Estando em casa, vocês estarão muito mais à vontade, seus convidados provavelmente também estarão mais tranquilos e, se vocês não dispensam a presença do seu pet na cerimônia, melhor ainda, todo mundo sai ganhando!

Se vocês querem organizar seu casamento em casa ou saber mais sobre essa opção, não percam nossas dicas. Boa leitura!

O tamanho da propriedade

Em casamentos realizados em salões ou outros espaços, é comum buscar um local que se adeque à lista de convidados, entretanto, se seu casamento será celebrado e comemorado em casa, é a lista quem deve ser adaptada ao espaço.

Se sua residência não é tão grande e espaçosa, é melhor optar por um formato de casamento menor e mais íntimo, como um jantar em família ou um coquetel que não exija tantos lugares à mesa, com até 20 convidados, em média.

Já se sua casa dispõe de mais cômodos e eles são de um bom tamanho, é possível convidar mais pessoas e, até mesmo, contratar um buffet e uma equipe de garçons.

O importante é que a casa ofereça espaço o bastante para todos os convidados e profissionais se deslocarem à vontade, sem se esbarrar nem superlotar o ambiente.

Disposição dos ambientes

Como dissemos acima, é necessário pensar na circulação de todos os convidados e profissionais dentro da casa, então, considerem a quantidade de cômodos disponíveis para a cerimônia e festa e se a disposição desses cômodos atende bem a todas as necessidades.

Talvez seja necessário mover alguns móveis e deixá-los trancados em um cômodo até o fim da festa. Outros, por sua vez, podem integrar muito bem a decoração e ajudar com a organização, como aparadores, racks, poltronas e mesas de centro.

Sua cozinha deve ter espaço e organização o bastante para o preparo das refeições, montagem dos pratos e movimentação da equipe de buffet e garçons, enquanto o ambiente onde será feita a refeição precisa de espaço de sobra para os convidados, profissionais, decoração e tudo o mais.

Caso sua sala de estar ou jantar não atenda às necessidades, cogitem fazer um almoço ou jantar ao ar livre, no quintal, se houver um.

E, vale lembrar, é muito importante oferecer banheiros aos convidados. Se os da sua residência não forem o suficiente para todos, é possível contratar um serviço de banheiro químico.

Conte com bons profissionais

Ao optar por se casar em casa, é importante contar com profissionais qualificados e sensíveis o bastante, que saberão se adaptar à situação e desempenhar o melhor trabalho possível, tornando a celebração e festa um momento especial e memorável, e não uma dor de cabeça.

Alguns serviços podem acabar sendo dispensáveis, a depender do tamanho da festa, mas recomendamos que vocês busquem por uma boa assessoria, mesmo que seja apenas para orientá-los e sempre pesquisem bastante antes de fechar com qualquer fornecedor.

Decoração para o casamento em casa

Para compor sua decoração de casamento em casa, é preciso primeiramente escolher um estilo de decoração que tenha bastante a ver com vocês e seu estilo de vida.

Feita a escolha, vocês podem optar por contratar um serviço de decoração completo, ou pôr a mão na massa e criar um cenário totalmente personalizado e feito com muito amor.

Se tratando de uma cerimônia em casa, não há necessidade de uma decoração tão elaborada e luxuosa, um estilo rústico ou rústico chic fica ótimo e é super fácil de fazer em casa, com pallets, cordões de luz, juta, balões e reaproveitando vidros usados.

Mas, caso prefiram, também há a possibilidade de contratar um profissional que cuidará da decoração e com certeza atenderá suas expectativas, sejam elas sobre um casamento simples e menos extravagante ou para uma cerimônia bem luxuosa e cheia de brilho.

 

O que acharam da ideia de se casar em casa? A opção oferece muito conforto aos noivos e convidados, tem um valor sentimental muito grande e, de quebra, protege todos nesse momento delicado pelo qual estamos passando. Até a próxima!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também