Blog Indaiá Eventos

Casamento com Decoração Clássica – O Tradicional Nunca Sai de Moda

A elegância e o requinte nunca saem de moda, ainda mais para a decoração de casamento. A decoração clássica é a mais buscada pelos noivos e é, sem dúvidas, um estilo atemporal.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O casamento ao estilo clássico é o mais tradicional possível, repleto de flores, tapete vermelho (apesar de a moda agora ser o verde) e muito luxo.

Esse casamento atende muito bem aos casais que sonham com o casamento a vida toda, principalmente porque o estilo praticamente não muda no decorrer do tempo.

Imagine só que sonho: as madrinhas usando a mesma cor de vestido, os padrinhos usando gravatas da cor do vestido das madrinhas, todas as pessoas mais amadas pelo casal emocionadas com uma celebração tão delicada e rica de mínimos detalhes…

Para que tudo saia conforme o sonhado, os noivos devem pesquisar muito e buscar muitas inspirações, como as encontradas no Pinterest, por exemplo.

Veja abaixo alguns detalhes da decoração de casamento clássica que vocês não podem deixar passar.

Boa leitura!

Decoração de Casamento Clássica

Em um contexto geral, podemos dizer que esse estilo de decoração é bem simétrica, sem elementos muito ousados. A recepção ocorre em um ambiente muito bem iluminado e com mobiliário bem tradicional.

Paleta de Cores

A sobriedade do estilo se apresenta principalmente nas cores, dentre as quais predomina o branco.

As toalhas de mesa, cortinas e flores podem ser de tons de amarelo claro, creme, pêssego ou um verde bem claro.

Vale lembrar que há muito verde nessa decoração, pois são usadas muitas flores em todos os ambientes, desde grandes vasos no caminho até o altar, até os arranjos nas mesas e bancos.

Mesa do Bolo

A mesa do bolo sempre rouba a cena na recepção de casamento e, no estilo clássico não é diferente.

Tudo deve estar bem alinhado e simétrico, com todos os docinhos e arranjos de flores ornamentando o cenário e destacando o lindo bolo de andares.

Buffet

Geralmente, os noivos tradicionais optam por servir um jantar aos convidados, sendo que as mesas podem ser distribuídas em tamanhos bem grandes, ou várias mesas menores e intimistas.

Independente da forma e tamanho escolhidos para as mesas, há grande presença de pratarias e cristais, além dos castiçais e mais arranjos de flores.

Mobiliário

Para compor o ambiente, são necessárias poltronas no estilo Luís XV, muitos espelhos, puffs, lustres grandes e pomposos, além dos candelabros e castiçais em prata, dourado ou até mesmo rosé.

Itens antigos da família do casal também podem ser reaproveitados, como estofados ou penteadeiras. Mas atenção! Mobília antiga geralmente remete a casamentos Boho e Vintage.

Minimalista

Uma das maiores tendências atualmente é o estilo minimalista, o menos é mais.

Por mais que sejam conceitos um pouco distintos, dá sim para organizar um casamento tradicional “menos chique”.

Escolham um espaço com a arquitetura bonita, para dispensar o uso de muitos ornamentos. Caso desejem, vocês podem também fazer uma cerimônia mais íntima, com poucos convidados.

 

Um casamento tradicional é seu sonho de princesa? Se sim, esperamos ter ajudado a realizar esse sonho! Agora mãos à obra e bora casar!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também