Blog Indaiá Eventos

Dicas para Montar um Cardápio Saudável para o Buffet de Casamento

A alimentação saudável vem se tornando alvo da atenção de cada vez mais pessoas, que buscam ter mais qualidade de vida e saúde. Para você manter a alimentação saudável mesmo no casamento, veja nossas dicas!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Substituir o Buffet tradicional de casamento por opções mais leves, naturais e saudáveis trará muito mais energia e disposição para seus convidados curtirem a festa e provar várias opções do cardápio.

Por sorte, vários fornecedores tem se reinventado e oferecido várias opções maravilhosas de cardápio saudável, vegetariano e vegano, facilitando a vida dos noivos que desejam um Buffet mais saudável.

Quer saber quais pratos incluir nesse estilo de cardápio mais fit? Veja as opções e dicas que separamos para você nesse artigo.

Buffet Diet e Light

Primeiro, deixa explicarmos a diferença de diet e light: a primeira se refere a alimentos livres de determinadas substâncias, como o sal e o açúcar, voltados para pessoas com certas doenças, como hipertensão e diabetes.

Já os alimentos light são os menos calóricos, pobres em açúcares, sódio e gorduras, mais específicos para quem busca perder ou não ganhar peso.

Abaixo, confira nossas dicas de entradas/petiscos, prato principal e sobremesas.

– Espetinho de peito de peru, tomate cereja e cottage, Canapé de batata doce com creme de abacate, Canapé Japonês de pepino e salmão, Torrada integral com patê de manjericão, Ceviche de Saint-Peter, Espaguete de abobrinha, Sopa de tomates e curry, Quadradinhos de chocolate belga light, Bombons de whey protein e Doces à base de banana e farinha de aveia.

Buffet Vegetariano e Vegano

Sim, há diferença entre o vegetarianismo e o veganismo, além dos “níveis” dentro de cada conceito. Ser vegetariano é, basicamente, não comer nenhum tipo de carne, enquanto os veganos evitam qualquer produto de origem animal, inclusive leite, ovos, seda etc.

Optar por pratos veganos pode ser mais fácil, já que os vegetarianos também podem consumir esses alimentos, enquanto o contrário (um vegano comer queijo comum, por exemplo) é uma tarefa mais difícil.

Entretanto, é legal ter ambas as opções à disposição. Veja alguns pratos:

– Chips de casca de batata, Crudités de Legumes com maionese de abacate, Abobrinha recheada, Espetinhos ou Kebab de legumes, Purê de mandioquinha com shimeji, Sorvete de chocolate vegano, Picolé de Kiwi e Mousse de jabuticaba.

Buffet sem Glúten e Lactose

Além da preocupação com os convidados intolerantes, há a possibilidade de os noivos terem adotado uma dieta livre desses componentes, considerados vilões para quem deseja ter a saúde em dia.

Os pratos livres de glúten e lactose têm ficado bem populares, fazendo com que os convidados provavelmente não estranhem esses tipos de alimentos.

– Bolinhos de carne, Bruschetta sem glúten e lactose, Pizza vegana, Bifes de frango com hortelã e tomate, Nhoque de Batata Doce, Pudim de manga e chia e Doce de leite de amêndoa.

Adotar uma dieta saudável, por mais que pareça difícil ou sem graça, pode abrir um grande leque de variedades, inclusive sofisticadas e elegantes, próprias para serem servidas em um casamento.

Conhecer seus gostos e de (parte dos) seus convidados ajudará bastante na escolha do cardápio. Não se esqueça das saladas e bebidas para complementar!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também