Blog Indaiá Eventos

5 Fatos sobre Destination Wedding que Fazem os Noivos Optarem pelo Formato

Há muitas razões que fazem os noivos escolherem um Destination Wedding na hora de realizar o casamento. Aventura, paisagens marcantes, uma viagem que sempre sonharam, privacidade, dentre outros. Hoje, viemos falar sobre por que o Destination Wedding é tão procurado, então, vem com a gente!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo sendo uma proposta relativamente nova, o Destination Wedding vem sendo cada vez mais procurado pelos noivos que querem sair da caixa do casamento tradicional.

Caso você não saiba bem do que se trata, deixa a gente te explicar rapidinho: Destination Wedding é um tipo de casamento, onde se juntam a cerimônia e festa a uma viagem.

A viagem pode ser para outra cidade, estado ou país. Além da cerimônia, a intenção é causar uma boa experiência aos convidados (caso haja algum), visto que o casamento como um todo pode se estender por até uma semana.

Pois bem, agora que tivemos um resumo acerca deste belo tipo de casamento, veremos alguns fatos que o torna ainda mais atraente.

Casar em um lugar Paradisíaco

Um “clichê” do Destination Wedding é ser realizado na praia. Mas, mesmo sendo meio comum, nunca perde o estilo e o charme.

Porém, caso esteja achando que só se pode fazer um Destination Wedding na praia, você está enganado. Castelos da Europa e vinícolas do Sul do Brasil também são muito procurados.

O casal geralmente procura pelo lugar que mais tem a ver com suas personalidades e com o cenário que mais se aproxime das expectativas. O resultado raramente decepciona!

Comemoração de Sobra

Sempre vemos noivos e convidados dizendo que a festa poderia durar mais, que foi o dia mais feliz, mas passou voando e coisas do tipo.

No caso de um Destination Wedding, isso não é problema de forma alguma. Quando os convidados chegarem, provavelmente conhecerão a cidade, farão uma refeição em algum lugar interessante e diversos outros programas.

Se a cerimônia for num feriado prolongado, melhor ainda! A festa pode durar um dia inteiro e talvez até um pouco mais, se possível.

Tentem programar tudo com certa antecedência e montem um itinerário, para todos participarem das atividades e terem boas experiências nesta viagem de casamento.

Menos convidados, mais carinho

Um detalhe do Destination Wedding é a quantia reduzida de convidados. Geralmente, só são incluídos na lista os parentes e amigos mais próximos, que tenham alguma relação com o casal.

Desta forma, diferente de um casamento convencional, os noivos terão mais tempo para dar atenção a todos que estiverem presentes e essa atenção será dada de boa vontade, já que são pessoas próximas e queridas.

Lua de Mel

Outro fato que torna o Destination Wedding ainda mais adorado, é que os noivos não terão de gastar com o casamento em um lugar e ainda gastarem com a viagem de lua de mel em um segundo lugar (além do cansaço que isso causa).

Após a cerimônia o casal troca, no máximo, de hotel, para ter mais privacidade e um tempo a sós. No mais, não há necessidade de grande deslocamento. Os convidados estarão aproveitando a viagem e deixarão os recém casados curtirem.

Menores custos

Para sermos sinceros, se casar no exterior ultimamente tem custado menos do que se casar em São Paulo, acredite.

Um dos fatores que influência essa redução de custos é a lista de convidados menor. Alguns hotéis fecham pacotes completos para o número de pessoas que você precisar abatendo alguns gastos.

Mesmo que o casamento seja seu, a viagem é de todo mundo, então não hesitem em pedir uma ajuda para os convidados, qualquer quantia simbólica é bem vinda nessa hora.

Temos certeza que te convencemos de que o Destination Wedding é um formato de casamento incrível, não é?

Em Santa Catarina, não deixe de buscar pela Indaiá Eventos para tornar o seu casamento ainda mais marcante e inesquecível!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!