Blog Indaiá Eventos

5 Dicas para escolher o fotógrafo para seu casamento em Santa Catarina

Escolher o fotógrafo que irá registrar o dia mais especial de suas vidas é algo que merece toda sua atenção e cuidado, afinal, suas fotos de casamento os acompanharão por toda a vida e serão uma linda lembrança deste evento.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Todo casamento celebrado em Santa Catarina tem um charme a mais, uma magia que precisa ser registrada. E, para garantir esse registro, os noivos precisam estar atentos à escolha do profissional responsável.

Escolher seu fotógrafo de casamento em Santa Catarina exige muita atenção e cuidado, pois há uma grande diversidade de profissionais no estado, cada um com suas técnicas e particularidades.

E, para saber qual é o melhor profissional para o seu enlace, é preciso buscar mais que os melhores equipamentos do mercado. Um bom fotógrafo se conecta com o casal, entende seu estilo, essência e sabe exatamente como captar suas emoções nas imagens.

Sabemos da importância de escolher bem o profissional responsável por registrar esse dia tão importante e, por isso, preparamos este artigo.

Confira agora nossas dicas especiais para escolher o fotógrafo para seu casamento em Santa Catarina. Continue com a gente e boa leitura!

1. Orçamento

Muitos noivos podem ficar em dúvida quanto ao orçamento destinado ao fotógrafo, sem saber quanto do valor total do casamento deve ser destinado a esse profissional.

De uma forma geral, é recomendado que 10% de seu orçamento total seja destinado ao fotógrafo, considerando um serviço de alta qualidade, bons equipamentos, equipe e afins.

Mas, antes de efetuar qualquer pagamento ou escolher o fotógrafo, se perguntem qual a importância das fotos para vocês.

Talvez vocês desejem investir mais no espaço ou no buffet e, assim, é preciso fazer concessões quanto a outros serviços. Estabeleçam suas prioridades, para saber exatamente onde e como aplicar seu orçamento.

2. Estilo

O estilo aqui não se refere tanto à decoração, como de costume e, sim, ao estilo de fotografia, estilo com o qual vocês mais se identificam e sobre o qual o fotógrafo deve ter algum domínio.

Fotojornalismo, artístico, tradicional, divertido e inusitado são alguns dos principais estilos de fotografia de casamento e, para cada estilo, há um profissional especializado.

Busquem saber mais sobre cada estilo, para entender exatamente qual mais os agrada e traduz sua personalidade, facilitando sua busca pelo melhor fotógrafo.

3. Pesquisa

Com o orçamento já estabelecido e o estilo de fotografia ideal encontrado, é hora de partir para a pesquisa.

Por ser um estado muito procurado pelos casais como destino de casamento, Santa Catarina conta com fotógrafos especializados em diversos estilos de fotografia, com preços e condições variadas.

É interessante selecionar, assim como em outros serviços do casamento, pelo menos três profissionais ou empresas de fotografia, para ter uma base sobre o custo-benefício, vantagens de cada um, diferenciais e outros detalhes.

Para tornar essa busca mais simples, vale a pena apostar em uma empresa de organização de casamento que conte com parcerias variadas, o que lhes dá um leque de possibilidades bem mais seguro e centraliza toda a organização.

4. Entrevistas

As fotos do profissional podem ser as mais lindas já vistas, mas, se “o santo não bate”, não adianta insistir.

Depois de selecionar seus fotógrafos preferidos de Santa Catarina, agende uma entrevista com cada um deles, faça perguntas, dê sugestões, tire todas suas dúvidas e veja se há uma sintonia.

Uma questão que deve ser abordada já nessas entrevistas é sobre o álbum de casamento. O casal deve, dentro do possível, ter liberdade para opinar sobre as fotos que formarão o álbum, diagramação, capa e outros detalhes.

O álbum os acompanhará por toda sua vida e, portanto, deve ser do jeitinho que vocês sempre sonharam.

5. Contrato

Por fim, não podemos deixar de mencionar o contrato.

Todos os serviços do seu casamento devem ser fechados com contratos, nos quais contenham tudo o que foi definido.

Quais serviços o fornecedor irá prestar, quanto isso custará, penalidades em caso de descumprimento de uma das partes e qualquer outro detalhe que faça diferença, mesmo que mínima.

Com o fotógrafo não é diferente. No contrato devem constar suas horas de trabalho, o que está incluso no pacote, quantas fotos serão tiradas, qualidade, tamanho, prazo de entrega, como é feito o trabalho etc.

E, além de exigir um contrato, leiam muito bem cada cláusula antes de assinar!

Com essas dicas, fica mais simples encontrar o fotógrafo ideal para seu casamento em Santa Catarina.

Está à procura de uma empresa que facilite a organização do seu enlace? Conheça a Indaiá Eventos, empresa especializada nos mais diversos formatos de casamento e com mais de 2 mil eventos realizados.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar a realizar o casamento dos seus sonhos. Esperamos por você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos