Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Organizar um evento, qualquer que seja ele, pode parecer um tormento quando você não sabe ao certo por onde começar e não tem profissionais qualificados do seu lado. Porém, hoje nós te ajudaremos nisso, pelo menos em partes.

Quando você convida alguém para uma festa, a pessoa já te pergunta onde vai ser, certo? Então, já podemos adiantar que, por vários motivos, o local onde seu evento será realizado terá muita importância para seu público e também na impressão que passará.

Abaixo, lhe daremos algumas dicas sobre que pontos deverão ser relevantes quando você for alugar um local para seu evento.

Qual o Tamanho do seu Público

Esse é um detalhe que você deve considerar logo quando começar a pensar no seu evento, considerando que o tamanho do local, quantidade de banheiros, buffet e outras coisas dependerão da quantidade de pessoas presentes.

Há dois problemas em relação ao tamanho do espaço: superlotação e ambiente vazio demais. Por isso, pense bem em quantas pessoas estarão lá, se seu evento é do tipo que venderá ingressos na entrada ou se será uma reunião íntima, enfim, defina o tamanho do seu evento.

Além disso, ao visitar o local, cheque a quantidade e qualidade de sanitários, saídas de emergência, peça para ver o alvará de funcionamento e avalie cada ponto importante antes da contratação.

Acessibilidade

A acessibilidade, em ambos os sentidos, é um ponto importante no qual você deverá pensar. Dizemos em ambos os sentidos por que, o local deverá ser facilmente encontrado por seus convidados, com pontos de ônibus, táxi e estacionamentos por perto, ou, pelo menos, ser conhecido.

E além da questão de ser fácil de chegar, em determinados eventos é imprescindível que haja acessibilidade para portadores de deficiência física, como rampas de acesso e elevadores.

Segurança

Para alguns convidados, isso é uma questão que pode fazê-los desistir de comparecer ao seu evento, o que pode atrapalhar seus planos ou até mesmo te dar algum prejuízo.

Em cidades menores e mais pacatas isso pode não ser tão importante, mas se seu evento será num centro urbano mais populoso, com taxas de assalto de carteiras e carros mais altas, é importante considerar que o ambiente do seu evento seja num bairro seguro.

Além do mais, se for possível e você julgar necessário, não é dispensável a ideia de contratar uma equipe de segurança externa, caso a própria empresa que oferece o espaço não tenha seguranças a seu dispor.

Alimentação e Condições Sanitárias

Como foi citado lá no primeiro tópico, é necessário que você cheque certos serviços antes de contratar o local para seu evento.

Faça uma visita e verifique se dispõem de cozinha com gás, geladeiras, freezer, fogão e forno, água, luz e também, se possui banheiros suficientes para a quantidade de convidados que estarão lá.

Em determinados casos, você não precisará tanto do serviço de cozinha já no local, mas se seu evento necessitar, procure pelo lugar que tenha tudo isso. A respeito dos sanitários, você pode alugar banheiros químicos e uma empresa de limpeza para cuidar desses detalhes para você.

Ambiente Fechado ou ao Ar Livre

Cada evento pede por um tipo de ambiente, obviamente. Para decidir qual o melhor para o seu evento considere qual a natureza do mesmo. Shows, casamentos ou feiras podem ser facilmente realizados ao ar livre. Entretanto, uma reunião de negócios, jantares ou palestras exigirão mais seriedade e um ambiente privativo.

De uma forma geral, é recomendável que você escolha um lugar que ofereça ambos os ambientes, fechado e ao ar livre, de forma que haja uma área para os fumantes, uma área coberta em caso de chuva, saídas de ar e som etc.

Como foi dito, pense no tipo do seu evento e que ambiente atende melhor às suas necessidades. Leve todas suas ideias no papel e mostre para o responsável pelo local, para que todos estejam cientes do que deverá ser feito e como.

Faça uma boa pesquisa sobre os locais que comportarão corretamente seu evento e procure visitá-los e conversar com os responsáveis por cada um, saiba quais serviços estão inclusos (cozinha/buffet, segurança, iluminação e som, dentre outros) e analise bem todas as propostas e seus valores.

Você sabia que a Indaiá Eventos conta com espaços que atendem a todo tipo de evento? Casamentos, reuniões corporativas, aniversários, jantares e vários outros!

Todos os ambientes contam com cozinha devidamente equipada, espaços confortáveis e bem arejados, serviços de decoração, buffet e organização.

A empresa está localizada em Santa Catarina, com ambientes em diversas cidades, como Itapema, Itajaí, Florianópolis e Balneário Camboriú. Entre em contato e saiba mais!

Locação de Espaço para Eventos nas cidades:

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento