Decidir quem será responsável por organizar seu casamento não é uma tarefa fácil, como se pode imaginar. É um dia importante demais para se deixar nas mãos de alguém em quem você não confia.
Assim como em todos os detalhes que cercam os preparativos de um casamento, a escolha da empresa responsável pela organização também depende de certos fatores (um tanto padronizados, admitamos), que te levarão para um ou outro lado.
Antes de falarmos sobre como escolher o organizador, vamos entender o conceito.
O que é e como trabalha um Organizador
Um organizador cerimonial ou assessor é o profissional responsável por ligar aos fornecedores, agendar reuniões, cuidar do orçamento e demais detalhes que farão diferença no seu grande dia.
Além disso, o cerimonialista ainda fará com que o casal abata alguns gastos não tão necessários, não estourando o orçamento.
Primeiramente, ocorrerá uma reunião entre o profissional e o casal, para se conhecerem e para que os noivos exponham seus anseios, estilo do casamento, orçamento e tudo o mais. Depois disso, são escolhidos os fornecedores e acertados os demais detalhes.
Agora vamos às dicas!
Defina o Estilo
Se o cerimonialista é especialista em casamentos tradicionais, ele provavelmente ficará meio perdido ao organizar uma festa boho, não é mesmo?
Para escolher o melhor organizador para seu casamento, antes definam qual é seu estilo e qual será o estilo da festa. Feito isso, busquem por profissionais e empresas que já tenham trabalhado com esse estilo antes e tenham feito um bom trabalho na ocasião.
Estabeleça o orçamento
Uma das ferramentas de trabalho do organizador será o seu orçamento, então, para que ele possa trabalhar da melhor forma possível, estabeleça um orçamento bem realista e claro.
Anotem o quanto poderão gastar com a decoração, o espaço, o buffet e demais serviços. Desta forma, o trabalho do organizador ficará mais fácil e ele saberá o limite de gastos, adaptando os serviços à sua realidade.
Faça uma lista de convidados
Como você já deve ter percebido, os gastos de um casamento dependem muito do número de convidados que a festa terá.
Uma dica que sempre damos aqui no blog é: antes de definirem nomes, estabeleçam o número de convidados, depois decidam quem será ou não convidado. Você pode até querer convidar o quarteirão todo, mas, infelizmente, às vezes isso não é possível.
Sejam claros em relação aos detalhes
Antes mesmo de contratar o assessor, é importante ter todos os detalhes bem definidos e ter certeza de que é isso o que o casal realmente deseja.
Se seu sonho é, por exemplo, um Mini Wedding, com poucos convidados, um buffet simples e sofisticado sem pratos tão tradicionais e com decoração romântica, coloque tudo isso no papel e pesquise muito sobre, para estar certo do que deseja.
Depois disso, então, busque pelo profissional que melhor se adapta às suas expectativas e que fará o melhor trabalho possível para tornar tudo isso realidade.
Esperamos que tenham gostado deste artigo e termos deixado claro como atua e qual a importância de um bom organizador ao seu lado nesta data tão marcante.
Para o serviço de cerimonialista, conte com a Indaiá Eventos. Presente em várias cidades de Santa Catarina, esta empresa oferece os melhores serviços de organização, buffet, espaço e decoração do Estado. Entre em contato e faça um orçamento!
Fazemos Organização de Casamentos nas cidades:
- Itapema/SC
- Florianópolis/SC
- Blumenau/SC
- Joinville/SC
- Balneário Camboriú/SC
- Itajaí/SC
- Navegantes/SC
- Tijucas/SC
- Camboriú/SC
- São José/SC
- Palhoça/SC
- Biguaçu/SC
- Gaspar/SC
- Brusque/SC
- Ilhota/SC
- Pomerode/SC
- Jaraguá do Sul/SC
- Barra Velha/SC
- Penha/SC