Jantar de Casamento em Camboriú: Como Organizar seu Wedding Dinner

O Jantar de Casamento é, sem dúvida, uma parte muito importante da celebração e uma das mais aguardadas e comentadas pelos convidados. Esclareça aqui suas dúvidas e saiba como organizar o seu Wedding Dinner.

Organizar um belo jantar de casamento em Camboriú é um detalhe importante e talvez até pareça difícil, mas com calma e pesquisa tudo se acerta.

Independentemente de ser um simples coquetel com vários canapés e aperitivos, ou um banquete grandioso, é necessário avaliar e decidir alguns pontos. Vejamos.

O que é um Jantar de Casamento

Um jantar de casamento é, como o nome já diz, um jantar feito em comemoração a um casamento. Em resumo, é isso mesmo.

Já os diferenciais que tornam esse momento distinto e agradável, é a forma como será organizado, local, decoração e, claro, as refeições. Independente dos pratos escolhidos, é importante que tudo seja feito com muito cuidado e carinho, tornando o grande dia ainda mais especial para os noivos e seus convidados.

De uma forma geral, os jantares de casamento costumam ser leves, sofisticados e comuns aos paladares dos convidados. Claro, isso pode variar de acordo com o menu escolhido pelo casal e suas preferências culinárias.

Solicite orçamento sem compromisso

Tipos de Jantar de Casamento

Se você ainda não conhece quais são os tipos de Wedding Dinner, abaixo vamos te mostrar os mais conhecidos. Esses tipos de jantar, dizem respeito à distribuição das mesas, se os pratos serão previamente servidos por garçons etc.

Os tipos de Jantar de Casamento mais conhecidos e utilizados são:

À Francesa  

Neste estilo de jantar, as mesas são equipadas com pratos, talheres, sousplats, taças e guardanapos de pano. As refeições são previamente servidas e decoradas, sendo essa a forma mais elegante de se servir um jantar.

À Inglesa  

Aqui a organização das mesas é praticamente igual, só o que muda é que neste estilo de jantar as refeições são servidas na hora, de forma que os convidados podem escolher que pratos querem provar e quais preferem deixar de lado.

À Americana

Atualmente é um dos estilos de jantar mais utilizados, não sendo nada além do famoso self-service. Os talheres, pratos e refeições ficam dispostos numa mesa, onde os convidados tem a liberdade de se servirem como for de sua preferência.

À Brasileira  

Este é um estilo mais informal e agrupado, com a intenção de lembrar um almoço de domingo em família, que muitos gostam. Todos os convidados se sentam juntamente aos noivos numa grande mesa, para se servirem e comerem juntos.

O casal deverá se certificar com os responsáveis pelo buffet ou organizadores sobre quais os pratos que combinarão mais com o estilo de jantar escolhido.

Escolhendo o Local e a Decoração em Camboriú

Tão importante como definir o cardápio e como será servido, a escolha do ambiente para o jantar de casamento em Camboriú também deve ser pensada com calma e analisando vários pontos.

O local do Wedding Dinner deve contar com infraestrutura completa, de preferência com a possibilidade de preparar as refeições lá mesmo, não necessitando de transporte. Também deve ser um espaço que suporte todas as mesas e tenha possibilidade de boa movimentação das pessoas.

Para o espaço, alguns casais tem optado por locais abertos, como chácaras ou afins e realizando até mesmo a cerimônia nesses lugares. Já a decoração, deve estar em harmonia com a que foi utilizada na celebração do casamento.

As cores utilizadas são opção dos noivos, mas uma dica é que, se a festa como um todo for mais informal, podem investir em cores mais alegres, toalhas de mesa estampadas e louças decoradas. Já para cerimônias tradicionais, os tons claros e básicos são uma boa pedida.

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!