Destination Wedding em Barra Velha: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Muito procurado pelos noivos atualmente, esta proposta de casamento é ideal para aqueles apaixonados por viagem, que querem sair da caixa do casamento convencional.

O casamento em si já é um sonho que, quando realizado, não deixa de arrancar lágrimas e suspiros. Agora, juntar vigem e casamento vai até além da esfera de sonho.

Neste artigo tiraremos suas dúvidas e daremos dicas sobre como organizar o Destination Wedding dos seus sonhos em Barra Velha!

O que é Destination Wedding

Vamos começar explicando do que se trata. Destination Wedding é um tipo de casamento realizado fora da cidade onde residem os noivos, podendo ser realizado em outra cidade, estado e até mesmo em outro país. A proposta é unir uma viagem muito desejada ao casamento, tornando tudo mais exclusivo e mágico.

A duração também não é a mesma dos casamentos tradicionais, até por que, imagine viajar para o outro lado do mundo e voltar no mesmo dia? Quando se realiza um Destination Wedding, o casamento dura de dois a sete dias, tendo seu início logo no começo da viagem e sendo finalizado quando os convidados voltam para a casa.

Outro diferencial deste tipo maravilhoso de casamento, é a quantia de convidados e a possibilidade de unir essa ideia à do Elopement Wedding (também temos um artigo falando sobre esse tipo de casamento). Devido aos custos, é recomendável reduzir a lista de convidados, tornando-a mais seleta e íntima, fazendo da cerimônia uma experiencia única e inesquecível para suas pessoas mais próximas e queridas.

Agora que vocês têm uma base sobre o que é um Destination Wedding, veremos como organizá-lo.

Solicite orçamento sem compromisso

Como Organizar um Destination Wedding em Barra Velha

Tudo muito bom e lindo, mas nem tudo são flores. Não estou dizendo que essa seja uma parte ruim, mas, o que pode ser muito prazeroso para alguns noivos, pode não ser tanto para outros mais ansiosos. A organização de qualquer casamento exige muito tempo e pé no chão.

Veja alguns pontos imprescindíveis sobre a organização do seu Destination Wedding em Barra Velha que farão toda a diferença na hora de decidir os detalhes.

Convite

O tradicional convite de papel fica a critério de vocês, mas é importante fazer um save the date de 6 a 8 meses antes do casamento, dando tempo para os convidados se organizarem, pedir licença do trabalho ou férias para poderem viajar.

Quem paga a viagem dos convidados?

Geralmente, os noivos, mas não é regra. Caso seja possível com seu orçamento, nada os impede de fazer esse “agrado”, mas não é obrigatório.

Culturas diferentes…

Caso o seu casamento seja fora do país, é importante se atentar aos costumes, clima, profissionais e tudo o mais que influenciará positiva ou negativamente. Por exemplo, na Europa as flores são muito caras, mas os cenários já são naturalmente belos, diminuindo a necessidade de grandes arranjos.

Escolha a Data e Local

Com bastante calma, pensem num lugar que os agrade e que agrade também seus convidados. Pesquisem os preços, burocracias, hotéis e pontos turísticos para que não haja nenhum imprevisto.

Casamentos em solo nacional oferecem climas e culturas mais previsíveis e também menos gastos com passaportes e afins.

Considerações Gerais

Já ficou claro que esse casamento de sonho exigirá bastante do casal, não é? Para se ter certeza se o Destination Wedding em Barra Velha é para vocês, não deixem de analisar os prós e contras, se informar sobre as tradições do local escolhido, fazer uma agenda com todos os detalhes e valores e conversar abertamente com seus convidados caso eles tenham de arcar com algum custo.

Para encerrar, temos uma dica rapidinha para lhes dar: o local deve ter a ver com sua história e gostos, então não se esqueçam de colocar esses lugares no topo da lista.

Os casais mais românticos podem optar por casamentos no campo, florestas e sítios. Para os mais divertidos e baladeiros, Las Vegas seria uma ótima pedida.

Coloquem seus corações no planejamento e vejam tudo de maravilhoso que uma viagem de casamento com seu amor pode oferecer. Boa viagem e ótimo casamento!

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!