Dicas para Casamento

DICA 3: CONTROLE A ANSIEDADE

Mesmo as noivas que não sofriam com ansiedade antes, ao iniciar o processo de organização do casamento sentiu-se ansiosa em algum momento (ou vários rsrsrsrs), e é totalmente normal e compreensível sentir-se dessa maneira já que é uma grande responsabilidade planejar um dos dias mais importantes de sua vida, e há muitas expectativas a serem alcançadas. Mas é preciso identificar se essa ansiedade te dá borboletas no estômago, ou se tem tirado suas noites de sono.

Vamos te ajudar a encontrar um equilíbrio nesse processo, e, para isso separamos umas dicas, confere aí: 

1. IDENTIFIQUE A RAIZ DO PROBLEMA

Você já teve a sensação que algo está te incomodando, mas não sabe o que? Se isso acontece com você, você precisa parar, nem que seja poucos minutos, fique em silêncio, e escute o seu interior, dessa maneira com certeza terá a resposta. Pode ser porque está demorando para receber o orçamento de um fornecedor que você tanto sonhou, ou porque as opiniões das pessoas que foram com você na prova de vestido te deixaram para baixo. Identifique a raiz do problema, resolva de maneira prática e feche esse ciclo para encerrar esse sentimento de incômodo. Isso alivia a ansiedade!

2. NÃO TENTE CONTROLAR TUDO

Saiba que nem tudo está sob seu alcance, e nem tudo depende de você, aprenda a delegar tarefas, e a confiar em quem está nesse processo com você. Parece uma missão difícil, eu sei, mas é uma escada, aos poucos você chega lá, o importante é começar a praticar isso, depois flui! Querer controlar tudo a sua volta, só te trará a sensação de impotência, aumentando a ansiedade. Por isso coloque em prática a próxima dica:

3. BUSQUE FORNECEDORES DE QUALIDADE

Contratar um time com experiência, referência e qualidade no que faz, com certeza vai diminuir a sua ansiedade com o dia do casamento, já que eles são especialistas no assunto e já estiveram nesse tipo de situação muitas vezes, vão saber fazer as escolhas certas para o seu dia, e controlar qualquer tipo de imprevisto. Saber o que esperar do seu fornecedor vai te deixar muito mais confiante e te ajudar a diminuir o estresse.

4. MANTENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Você é o que você come. Já ouviu essa frase? Parece demagogia, mas é exatamente isso que acontece no seu organismo.

O Brasil é o país com maior prevalência de pessoas ansiosas no mundo. De acordo com estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% dos brasileiros sofrem com algum transtorno de ansiedade. Se você faz parte desse grupo de pessoas que é tomado por enxurradas de pensamentos e sentimentos, saiba que é preciso prestar atenção na dieta, já que alguns alimentos podem servir de gatilho para uma crise. A pessoa ansiosa tende a descontar todos os seus sentimentos na comida, sejam eles momentos de felicidade, ou angústia. Saber identificar se você é uma pessoa que desconta seus sentimentos na comida, é o primeiro passo, não aceitar ser alguém assim é a saída. Consulte um médico.

5.FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS.

 Vamos combinar que provavelmente você já saiba que se exercitar é bom para todas as áreas da sua vida, seja física, mental ou espiritual. A prática regular de exercícios físicos pode reduzir a depressão, além de proteger o seu organismo dos efeitos prejudiciais causados pelo estresse. Se você não curte frequentar academia, não há problema algum, busque por alguma atividade que te traga prazer, como caminhada, andar de bicicleta, pular corda, enfim, sempre podemos fazer algo para melhorar, e se isso resultar na melhora da nossa saúde e qualidade de vida, é perfeito! Além disso, pode te ajudar a ficar ainda mais linda e preparada para curtir ao máximo cada minuto do seu grande dia!

6. ANOTE TODAS AS IDEIAS QUE VOCÊ TIVER E ESTABELEÇA PRIORIDADES

Um dos sinais de uma pessoa ansiosa, é ter uma série de pensamentos, e ideias desordenadas e ter a sensação de não conseguir cumprir nada. Por isso, anote as suas ideias e estabeleça o que é prioridade e o que pode ficar para depois. Por exemplo, se o problema é financeiro, o que é mais importante; reservar a data com o fotógrafo, ou com os doces? Os dois você não pode nesse mês, então a prioridade deve ser o fotógrafo porque trabalha com exclusividade de data, e mais para frente você fecha com a doceira que tanto ama.

Você gostaria de oferecer lembrancinhas como bem casados, chinelinhos e suculentas, mas o orçamento não permite oferecer todos, então selecione o que mais faz sentido para você, o que tem a ver com o seu casamento, e qual a mensagem você quer passar ao seu convidado com essa lembrancinha, dessa maneira com certeza você consegue priorizar somente um. Há momentos em que precisamos ser práticos, para sofrer menos com a ansiedade que a organização nos traz.

7. PEÇA AJUDA

Por fim, se mesmo assim, todas essas dicas não funcionarem para você, se a ansiedade ainda for um ponto que não consegue superar sozinha, não tenha vergonha em pedir ajuda, uma conversa franca com alguém de sua confiança, vai te trazer conforto com certeza. Procure a ajuda de um médico, para aliviar a tensão causada. Lembre-se que tudo é importante nesse processo de organizar um evento, mas com certeza a sua saúde é ainda mais valiosa. Peça ajuda e cuide-se!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!