Dicas para Casamento

DICA 1: ESCOLHA OS SEUS FORNECEDORES

Uma das coisas mais difíceis na organização do casamento é iniciar a jornada, dar o start e saber de fato por onde começar. Para te ajudar a dar o pontapé inicial, preparamos um passo a passo incrível por onde começar. Lembrem-se de se divertir pelo caminho, e não somente quando chegarem ao destino final, levar todas as situações de maneira leve, dessa forma o planejamento se torna mais gostoso e menos cansativo. Aproveitem!

 

Após o fechamento do seu contrato é importante começar a selecionar o time que estará com você no seu dia tão especial. Nós temos uma lista de indicações de alguns profissionais que trabalham frequentemente conosco para te ajudar nessa pesquisa, orientamos sempre iniciar com a contratação dos profissionais que possuem restrição de data, ou seja, que conseguem atender apenas um evento por dia.  Primeiramente seria a contratação desses:

CERIMONIALISTA: Esse profissional vai te ajudar a fazer um escopo de tudo o que você precisa (e também do que não precisa para o casamento), vai te livrar de situações que são furadas, te apresentando excelentes fornecedores. Vai tirar as suas dúvidas sobre todas as situações imagináveis, e também sobre aquelas que vocês nem sonhavam. Vai resolver problemas e situações, com maestria e leveza, fazendo com que o processo de organização seja tranquilo e prazeroso. O trabalho desse profissional no dia do evento é essencial para que seja de fato um sucesso!

FOTÓGRAFO: O Fotógrafo é o profissional responsável por registrar toda a magia desse momento único, então é muito importante se identificar com o estilo de fotografia e profissional, pois será necessário ter uma boa sintonia entre o fotógrafo e o casal. As fotos e os vídeos são as lembranças que ficarão do casamento, então é necessário confiar no estilo do profissional e contratar alguém que já tenha experiência com casamentos, pois é fundamental ter  muita agilidade e habilidade para registar os melhores momentos. 

DJ ou BANDA: Nada melhor do que uma pista cheia e animada, não é mesmo? Por isso essa é uma etapa MUITO IMPORTANTE para contratação, lembre-se que esse fornecedor será o responsável pela animação da sua festa e é preciso ter afinidade com o seu estilo musical, para que no dia saiba direcionar e não deixar os convidados desanimarem! 

Posteriormente, você pode iniciar a contratação dos profissionais que conseguem atender mais eventos, então se torna mais fácil para encaixar na sua data. 

DECORAÇÃO: O decorador é um fornecedor fundamental para a composição do seu casamento, é ele que vai customizar o seu pacote decorativo para que o evento fique a cara de vocês. É importante antes de tudo, definir qual o estilo que vocês mais se identificam, tem várias opções de decoração: Clássico, Boho, Rústico, Moderno e etc…  Assim, vocês conseguem analisar qual fornecedor irá se enquadrar mais nas suas referências. 

BOLOS E DOCES: Sem dúvida, a melhor parte! rsrs. Os doces são a etapa mais fácil para escolher, é cultural o fornecedor fazer demonstração dos docinhos, dessa forma, é somente provar e escolher o que mais chamou a sua atenção em questão de sabor.

Esses são os fornecedores que são essenciais para que o seu evento aconteça, existem outros serviços que deixam o seu evento ainda mais lindo, porém é totalmente opcional a contratação. Sendo eles: Bartender, Celebrante, Telão e etc…

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!