Blog Indaiá Eventos

Como organizar um casamento em Santa Catarina em 12 meses?

Descubra como organizar um casamento sem esquecer de nenhum detalhe ou sofrer com atrasos!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Como-organizar-um-casamento
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Passo a passo completo!

No nosso artigo de hoje, ensinaremos como organizar um casamento dos sonhos em Santa Catarina no prazo de 12 meses.

A organização de um casamento é cheia de detalhes que podem passar batidos para quem não tem experiência no assunto. Por isso, é fundamental contar com um checklist nesse momento.

Descubra quais são os diferentes aspectos que compõem uma festa e aprenda a se manter dentro do prazo!

1. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 12 meses


Verificar o orçamento disponível

O primeiro passo em qualquer tipo de casamento é a definição do orçamento. Converse com o seu noivo sobre o quanto podem gastar, verifique se algum membro da família está disposto a ajudar e crie uma conta exclusiva no banco.

Contratar um cerimonialista

Como você verá ao longo dos próximos meses, organizar um casamento não é uma tarefa nada fácil! Portanto, considere a possibilidade de contratar um cerimonialista com boa reputação e experiência.

Escolher uma data

Já reparou como cada estação do ano inspira um tipo diferente de casamento? Para escolher a data certa, avalie o estilo da comemoração, a disponibilidade dos fornecedores e a logística dos convidados.

Elaborar a lista de convidados

Em um primeiro momento, crie um arquivo no seu computador e anote os nomes das pessoas que deseja convidar. Depois, adote critérios que ajudem você a fazer cortes e deixar a lista de acordo com o tamanho da festa.

Selecionar padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas

Provavelmente, você já parou para pensar nessas pessoas antes, não é mesmo? É interessante que os nomes escolhidos sejam importantes para os noivos e, no caso dos adultos, estejam dispostos a participar dos preparativos.

Definir os locais da cerimônia e da festa

Sem dúvidas, essa é a tarefa que dará mais trabalho nesse primeiro mês! Santa Catarina é cheio de lugares encantadores! Busque por locais que estejam de acordo com a proposta do seu casamento – como nós, um espaço com uma vista panorâmica de tirar o fôlego! –, agende visitas e discuta possibilidades.

Dar início aos cuidados com a saúde

Para que consigam aguentar a maratona da organização e chegar bem ao grande dia, é interessante que o casal busque maneiras de cuidar da saúde. Marquem consultas médicas, entrem na academia e comecem uma dieta.

Discutir destinos para a lua de mel

Converse com o seu noivo sobre possibilidades de destinos para a lua de mel. Para pensar em opções realistas, lembre-se que os gastos com a viagem não costumam fazer parte do orçamento para o casamento.

2. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 11 meses


Criar uma conta no Pinterest

Se você ainda não tem uma conta no Pinterest, esse é o momento de criar a sua! Por lá, você pode reunir inspirações de decoração, trajes e acessórios para usar como referência em suas conversas com os fornecedores.

Escolher o estilo da decoração

Conheça as características dos principais estilos de decoração para casamento. Descubra quais deles têm a ver com a personalidade de vocês e o local escolhido para o enlace.

Finalizar a lista de convidados

Sim, chegou a hora de levar a lista de convidados de vocês para a versão final! Além de fazer os últimos cortes e inclusões, acrescente informações como endereço, contatos, sexo, idade e faixa-etária.

Contratar fotógrafos

As fotos são as memórias mais significativas que os noivos levam do grande dia. Portanto, dedique-se a procurar por profissionais que tenham experiência em casamentos e combinem com vocês.

Decidir entre DJ ou banda

Escolher uma boa atração musical é essencial para entreter os convidados! Basicamente, DJs são práticos e bandas são charmosas. Qual dessas duas opções tem mais a ver com a festa dos seus sonhos?

Pesquisar serviços de buffet

O buffet é outro aspecto importante para a conquista dos seus convidados. Pesquise por fornecedores, agende degustações e converse cobre a elaboração do cardápio. Em Santa Catarina, o Indaiá Eventos é uma boa opção!

Buscar pacotes para a lua de mel

Após discutir as possibilidades financeiras e os destinos dos sonhos de vocês, comecem a procurar por pacotes de viagem para a lua de mel. É possível fazer isso em agências físicas e virtuais.

3. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 10 meses


Definir a empresa de decoração

A empresa de decoração será a grande responsável por transformar aquelas referências incríveis que você reuniu no Pinterest em realidade! Mas para isso, é essencial que ela tenha experiência com o estilo escolhido para a festa.

Contratar o buffet

Depois da maratona de degustações, é preciso escolher o seu buffet favorito. Fique com aquele que transmite confiança, demonstre conhecimento e, o mais importante, prepare pratos deliciosos!

Aqui no Indaiá, além de trabalharmos com o fornecimento dos espaços, também trabalhamos com buffet e bebidas para casamentos!

Caso você tenha interesse em solicitar um orçamento de nossos serviços, por favor, clique aqui! 😉

Fechar o pacote de lua de mel

Depois de avaliar os roteiros e os preços dos pacotes, já é possível tomar uma decisão quanto à lua de mel. Noivos com limitações financeiras devem ficar com a opção que oferece o melhor custo-benefício.

4. Como organizar um casament em Santa Catarina: 9 meses


Fazer todas as locações necessárias

Às vezes, o espaço alugado não conta com toda a estrutura necessária para a realização de um casamento. Então, é preciso ir atrás de itens como iluminação, som, móveis, coberturas…

Começar a selecionar músicas

Da entrada do noivo na cerimônia à saída dos recém-casados da comemoração, cada momento importante de um casamento exige uma música especial. Escolha as melhores faixas e aproveite para relaxar!

5. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 8 meses


Definir os trajes

Depois de meses reunindo referências no Pinterest, você finalmente pode determinar como serão os trajes dos envolvidos na cerimônia de casamento! Além dos noivos, é preciso pensar em padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens.

Convidar padrinhos e madrinhas

O momento de convidar os padrinhos e a madrinhas é um dos mais especiais da organização de um casamento. Prepare um convite diferenciado e planeje uma ocasião única.

Conferir modelos de convites

Aproveite a emoção que é fazer o convite oficial aos padrinhos e às madrinhas para começar a pesquisar pela peça que será enviada aos demais convidados. Lembre-se que ela precisa seguir a identidade visual do casamento.

Pesquisar fornecedores de doces

A mesa de doces é um dos principais atrativos de uma decoração de casamento. Busque por fornecedores experientes em eventos e agende degustações de bolos, docinhos e bem-casados.

6. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 7 meses


Encomendar os doces

Esse é outro momento gostoso da organização de qualquer casamento! Encomende os doces com o seu fornecedor favorito. Para acertar, misture sabores tradicionais e gourmets.

Fechar os convites de casamento

Um bom convite de casamento é aquele que facilita a vida dos convidados. Defina o layout da peça, acrescente as informações necessárias e comece a planejar a entrega.

7. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 6 meses


Escolher as lembrancinhas

As lembrancinhas têm a dupla função de deixar a decoração do casamento mais bonita e demonstrar o carinho que os noivos têm pelos seus convidados. Capriche na escolha da sua!

Buscar por profissionais de beleza

Provavelmente, você já tem profissionais de beleza de sua confiança, certo? Continue com os serviços deles no grande dia e peça indicações para procedimentos que não costuma realizar.

Fazer a primeira prova de vestidos

Esse é um dos momentos mais emocionantes da organização de um casamento! Agende visitas a lojas especializadas em moda festa e comece a buscar pelo seu vestido de noiva.

Definir o traje do noivo

Aproveite essa etapa emocionante e incentive seu noivo a buscar o traje dele. Se achar necessário, compartilhe as referências que guardou ou acompanhe-o durante essa missão.

8. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 5 meses


Elaborar a lista de presentes

Desenvolver uma lista de presentes pode ser mais difícil do que parece à primeira vista. Confira alguns exemplos na internet, pense nas necessidades de vocês e selecione os seus produtos favoritos.

Enviar os convites

Entregue os convites com antecedência para facilitar a vida dos convidados. Vocês podem visitar aqueles que moram mais perto e enviar a peça pelos Correios para os outros. Só não esqueçam de rastrear!

9. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 4 meses


Definir como será o buquê

O buquê precisa potencializar o visual da noiva e se destacar dos demais arranjos florais do casamento. Procure ter isso em mente na hora de decidir como será o seu.

Encomendar o topo do bolo

Foi-se o tempo em que o topo do bolo era uma miniatura em biscuit dos noivos! Pesquise por referências no Pinterest, procure fornecedores capazes materializar o seu desejo e faça a sua encomenda.

Comprar acessórios

O visual de uma noiva não está completo sem alguns acessórios, concorda? Esse é o momento para buscar por sapatos, arranjos de cabelo e joias que combinem com o seu vestido.

10. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 3 meses


Fazer um ensaio fotográfico

O ensaio fotográfico pré-casamento é uma forma de compartilhar esse momento com as pessoas queridas e deixá-las ainda mais ansiosas para o grande dia. Aproveitem esse momento para celebrar o amor de vocês!

Provar os trajes

A essa altura dos preparativos para o casamento, você e seu noivo provavelmente já escolheram seus trajes. Não esqueçam de fazer provas para ver se será necessário fazer ajustes!

11. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 2 meses


Realizar tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos devem ser feitos com antecedência para que o corpo se recupere ou você tenha a chance de voltar atrás. Mudanças radicais nos cabelos são bons exemplos disso.

Fazer testes de cabelo e maquiagem

Nos últimos meses, você deve ter guardado referências de cabelo e maquiagem. Leve-as para os profissionais que ficarão responsáveis pelo seu visual e faça testes até chegar a um resultado que realmente agrade.

12. Como organizar um casamento em Santa Catarina: 1 mês


Entrar em contato com os fornecedores

Já faz algum tempo que você contratou alguns dos fornecedores do grande dia! Aproveite a primeira quinzena do mês para entrar em contato com eles e confirmar que está tudo certo.

13. Como organizar um casamento em Santa Catarina: Uma semana


Entrar em contato novamente com os fornecedores

Faltando apenas uma semana para o grande dia, entre em contato com os fornecedores novamente e discuta aspectos pontuais, como os horários de entrega dos serviços e as formas de pagamento.

Marcar depilação

Alguns procedimentos precisam ser marcados antes do dia da noiva para evitar desconfortos ou atrasos. A depilação é um deles: marque seu horário alguns dias antes do casamento.

Fazer as malas para a lua de mel

Quem faz suas malas de última hora deve evitar esse costume para a lua de mel. Na medida em que o grande dia se aproxima, o tempo se encurta e a chance de esquecer itens importantes cresce demais!

14. Como organizar um casamento em Santa Catarina: Um dia


Fazer pés, mãos e sobrancelhas

Noivas com peles mais sensíveis devem agendar procedimentos como pedicure, manicure e sobrancelhas para a véspera do casamento. Todo cuidado é pouco para evitar manchas vermelhas, né?

Cuidar da saúde

Muitas noivas se deixam levar pela ansiedade e esquecem de cuidar da saúde na reta final para o casamento. Lembre-se de dormir bem, consumir alimentos saudáveis e beber muita água!

15. Como organizar um casamento em Santa Catarina: o grande dia


Aproveitar ao máximo

Seu grande dia finalmente chegou! Deixe as preocupações de lado e aproveite esse momento especial na companhia das pessoas que você mais ama. Acredite: passa muito rápido.

Pronto! Agora você já sabe como organizar um casamento em Santa Catarina em 12 meses. Aproveite para começar a planejar o seu hoje: solicite um orçamento sem compromisso aqui no Indaiá Eventos.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos