Blog Indaiá Eventos

Brunch de casamento – O que é e o que servir

Para os casais que pensam fora da caixa e querem uma recepção de casamento super tranquila, descontraída e cheia de comidinhas gostosas, o Brunch de casamento, ou Brunch wedding, pode ser uma opção maravilhosa.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O Brunch é uma proposta de refeição “importada”, que é bem comum nos Estados Unidos e na Europa. Por aqui, também é chamado de Café Colonial, principalmente no interior.

Em um casamento, o brunch atende muito bem aos formatos mini, micro, elopement e aqueles ao ar livre, que tem propostas mais intimistas, descontraídas e, geralmente, combinam com refeições menos clássicas.

Se você e seu amor são apaixonados por café da manhã, desejam um casamento diferente da maioria e querem ainda aproveitar a companhia de seus convidados da melhor forma possível, vem com a gente descobrir o que é um Brunch de casamento e o que servir no seu!

O que é um Brunch?

Apesar do nome chique, que é uma junção de breakfast e lunch, o brunch não é nada difícil de se entender. Resumidamente, é uma refeição que mistura o café da manhã e o almoço, como indica o nome.

Como já falamos no início, é uma ótima opção de recepção para os casamentos mais intimistas e com ar mais divertido, combinando muito bem com cerimônias ao ar livre.

Entretanto, existe um detalhe que não podemos deixar de mencionar: o brunch é uma refeição que deve ser servida entre o café da manhã e o almoço, ou seja, deve começar de manhã e se estender até a tarde.

Os alimentos servidos também devem ser um belo mix de opções de café da manhã e almoço leve.

Além disso, é interessante que as refeições fiquem dispostas sem muita ordem entre o que deve ser comido antes ou depois e, também, algumas opções de finger foods.

O que servir em um brunch?

Quem pensa que por ser, basicamente, um café reforçado, o brunch não pode ser requintado nem ter pratos mais elaborados, se engana muito.

O cardápio depende bastante das preferências do casal, suas referências e da época do ano, mas, num contexto geral, é um menu bem diverso e que, com certeza, vai agradar todos os seus convidados.

Veja algumas opções que vocês podem servir no seu brunch wedding:

Salgados

Para os pratos salgados, é interessante oferecer uma variedade de ovos, como poché, mexidos e omelete, quiches, pães de fermentação natural, pão de queijo, tortas, caldos (caso esteja mais frio), croissants, carnes leves, massas caseiras e saladas variadas.

Doces

Os pratos doces, nesse tipo de recepção, tem mais destaque que em casamentos comuns e, para dar a eles o devido valor, apostem em bolos com e sem cobertura, panquecas, tortas de fruta, salada de frutas, pães doces, sorvetes, donuts e mousses.

Bebidas

É bom investir em algumas opções de bebidas em um brunch, oferecendo algumas quentes, outras refrescantes e apenas uma ou duas bebidas alcoólicas, pois esse tipo de recepção não combina com bebedeira.

Chás gelados e quentes, café cremoso, leite morno, chocolate quente, águas aromatizadas, sucos naturais, água de côco, cerveja, mimosa e espumante são algumas boas opções.

Frios e acompanhamentos

Não podemos nos esquecer dos acompanhamentos e dos frios, não é? Então, anote nossas sugestões.

Queijos muçarela, prato e branco, salame, presunto, peito de peru, azeitonas e requeijão, para os frios.

De acompanhamento vocês podem oferecer patês como o de cenoura ou de ervas finas, geleias de frutas e de pimenta e guacamole.

 

E aí, se apaixonou pelo brunch de casamento? Nós amamos esse formato de recepção de casamento e todo o aconchego que ele oferece. Se vocês fizerem um, vão amar também! 😍

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também