Blog Indaiá Eventos

6 dicas para realizar seu casamento na praia em Santa Catarina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
casamento-em-santa-catarina
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Os casamentos no estilo destination wedding estão super em alta. E por isso está cada vez mais fácil de se planejar um casamento à distância, portanto se você não mora no litoral de Santa Catarina não tem problema, pois neste artigo vamos lhe ajudar a planejar um casamento na praia em Santa Catarina.

Casamento em Santa Catarina na Praia requer um planejamento redobrado afinal deve-se levar em consideração a época do ano, os fornecedores, o deslocamento e a acomodação dos convidados e também as condições climáticas, entre outros tantos detalhes. Afinal em um casamento nenhum ponto é mais ou menos importante, por se tratar de uma data especial todos os detalhes possuem a mesma importância.

Veja como planejar a sua festa de casamento, nas dicas que vamos lhe dá a seguir…

  1. Horário
  2. Clima
  3. Decoração
  4. Comida
  5. Convidados
  6. Praias ideais

Está achando interessante? Então continue lendo e aproveite ao máximo nossas dicas para o grande dia!

1 – Horário


Você deve saber se o se o sol estará sobre o espaço da cerimônia no horário em que você deseja se casar, para não correr o risco dos seus convidados terem dificuldades de enxergar devidos os raios solares fortes. Procure se informar sobre o horário exato do pôr do sol no mês que você escolheu para realizar o seu casamento na praia, assim você garantirá excelentes fotos após a cerimônia. Organize-se para que a festa comece ao anoitecer e assim a celebração se tornará ainda mais especial.

2 – Clima


Quando o assunto é clima nunca sabemos ao certo como será, por tanto devemos estar sempre prevenidos, em um casamento em Santa Catarina isso não pode ser diferente!

Na hora de planejar o seu casamento na praia não se esqueça de ter um plano B  que inclua cobertura ou espaço fechado.

Uma boa dica aqui são os toldos transparentes, pois eles não prejudicam o contato com a natureza e permitem que a luz natural passe sobre eles.

3 – Decoração


Pense em uma decoração que dê ênfase no que você terá de mais lindo e especial neste dia, a paisagem natural!

Um pequeno altar que use o mar como paisagem principal ao fundo é excelente, deixa a cerimônia ainda mais linda e especial afinal está fazendo um casamento na praia e não teria sentido algum não utilizar essa maravilha natural a seu favor. Não economize nas flores mas certifique-se de que elas serão resistentes ao calor, use e abuse de tecidos brancos, esta cor é perfeita para contrastar com o azul das ondas.

Como em ambiente aberto, e a praia não foge a regra, o vento costuma balançar tudo, por isso, prefira uma decoração mais rasteira no corredor até o altar. Flores pequenas em bases mais baixas ficam lindas.

Para manter a harmonia no seu casamento opte por estruturas de madeira, juta, bambu ou outro material que seja natural, se sua cerimônia for ai final do dia precisará de iluminação extra, e para conseguir um ambiente harmonioso você poderá usar lamparinas e velas elas ajudarão a dar um toque especial a toda a decoração.

4 – Comida


Casamento na praia sempre nos remetem a um ambiente natural de pureza e leveza, por isso na hora de pensar no que você irá servir aos convidados pense em um cardápio que combine com a proposta do seu casamento.

Um cardápio leve, criativo acompanhado de cores e aromas combinam muito com casamento na praia. Peixes e frutos do mar costumam ser muito recorrentes no menu, porções pequenas conhecidas como “finger foods” combinam perfeitamente com a ocasião, e para os aperitivos aposte em saladinhas frescas, quiches e carnes leves.

O bolo..lá está ele, imponente no meio da mesa ou solitário, o bolo é um dos destaques do casamento. Na praia ele pode vim em tons claros, com elemento do mar ou rendas. Mas também pode ser um lindo naked cake com flores ou frutas vermelhas. Um luxo!

5 – Convidados


Muitos casais optam por utilizar o famoso “Save the date” que é diferente do “convite” em si.

O “save the date” deve ser enviado de um ano a seis meses antes da data do casamento contendo o nome do casal, a data da festa e o local completo (cidade, e o país), assim os convidados podem se organizar.

Você não precisa pagar pelo transporte e hospedagem de todos seus convidados, mas é elegante indicar hotéis que fiquem próximos ao local do casamento e até negocias tarifas mais em conta.

O convite deve ser enviado no mínimo 3 meses antes da data da cerimonia, e nele deve indicar qual o traje adequado para o grande dia, afinal será um casamento na praia e muitos tem dúvidas do que vestir neste caso, é legal também indicar salões de beleza próximos para as convidadas que desejem se produzir para a celebração, assim você também poderá negociar preços e com certeza agradará suas convidadas.

6 – Quais Praias Fazer seu Casamento em Santa Catarina

casamento-em-santa-catarina

 


Neste tópico iremos mostrar algumas dicas de praia lindas em Santa Catarina para realizar o seu casamento na praia.

Segue nossa listinha das 5 praias para casamentos em Santa Catarina.

  • 1 – Governados Celso Ramos.

A cidade de Governador Celso Ramos de cerca de 15 mil habitantes é bastante procurada para cerimônias de casamento. A vila de pescadores do município, localizada na Praia de Ganchos, tem um charme especial, que atrai casais do país inteiro. Mesmo pequena, a cidade conta com hotéis e resorts especializados nesse tipo de evento. Tudo para deixar o seu dia ainda mais inesquecível!

  • 2 – Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú)

A Praia do Estaleiro é uma das dez praias pertencentes à cidade de Balneário Camboriú. Além de ser uma praia linda, com águas calmas e cristalinas, o Estaleirinho conta com hotéis de luxo preparados para organizar um casamento dos sonhos com vista para o mar.

  • 3 – Praia do Rosa

Impossível não se encantar com uma cerimônia de casamento realizada em frente às águas cristalinas da Praia do Rosa. Mesmo muito badalada no verão catarinense, a praia também é palco para casamentos bem emocionantes. A região também possui resorts e hotéis de frente para o mar, ideais para a realização de eventos.

  • 4 – Jurerê Internacional

Outro point dos turistas e famosos no verão é a praia de Jurerê Internacional. No norte de Santa Catarina, a praia é puro requinte e sofisticação, combinados com uma paisagem deslumbrante.

  • 5 – Praia Mole

A praia de areia macia ao leste de Florianópolis sofreu pouca intervenção urbana, o que resultou em paisagens belas e naturais. A praia abriga um hotel com ares de hotel fazenda, ideal para quem tem um estilo mais rústico.5

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos