Blog Indaiá Eventos

Dicas para escolher o seu vestido para casamento na praia em Santa Catarina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O que vestir em casamentos? Isto é algo que sempre nos perguntamos quando recebemos um convite não é mesmo. Mas e quando o evento é durante o dia e ao ar livre ao som natural das ondas das praias de Santa Catarina… Qual o vestido para casamento na praia ideal?

Esta é um dúvida muito recorrente em qualquer tipo de casamento, mas quando estamos falando de casamentos na praia o assunto é um pouco mais delicado, porém nós temos excelentes notícias tanto para convidadas quanto para as madrinhas de plantão!

É fácil criar um look lindo para este tipo de casamento, basta continuar lendo este post até o final e seguir as dicas que vamos dar no decorrer do artigo sobre vestido para casamento na praia em Santa Catarina.

Parece interessante? Então continue lendo para descobrir:

  1. Produção conforme o ambiente
  2. Cores e estampas
  3. Tecidos e modelos
  4. Brilho e Glamour

Tá achando interessante? Então fica com a gente que você vai adorar nossas dicas.

Preparar… Apontar… Vamos lá!

1 – Produção conforme o ambiente  


O primeiro passo é lembrar que, apesar do casamento ser na praia você deve sim estar bem arrumada e produzida. Óbvio que de modo adequado.

Nossa primeira dica é “seja você mesma”, mantenha seu estilo pessoal e evite looks ousados demais, assim você garante que estará  confortável e bonita com seu vestido para casamento na praia. Fica mais fácil você pensar no look se tiver esta frase na cabeça “Fique linda”. É um casamento e casamentos são sempre ocasiões especiais, uma festa foi preparada com muito carinho para você celebrar junto aos noivos, então esteja linda e capriche no visual. Não é porque o casamento é na praia que pode ir com qualquer vestidinho usado no dia a dia para um passeio casual.

Dica especial para as madrinhas: Na dúvida, consulte a noiva!

2 – Cores e estampas 


A grande parte das mulheres tem preferência por cores claras quando se trata de ambientes praianos, mas é preciso lembrar que o dia é da noiva, portanto cores como off-white, nude, cinza claro e bege devem ser evitados.

Mas ao meio de tudo isso existe um fator muito importante e que em hipótese alguma deve ser ignorado, é.. Se a noiva solicitar “dress code branco” obedeça a vontade dela!

As cores claras e alegres são muito bem vindas e super recomendadas, pois ajudam a criar um ambiente com visual mais calmo e aconchegante. Algumas cores como: azul, amarelinho, rosa claro e azul céu são elegantes e permitem muitas combinações.

3 – Tecidos e modelos


O vestido para casamento na praia em Santa Catarina se torna adequando quando o modelo e o tecido são bem escolhidos.

Sabemos que  eventos ser na praia costumam um clima mais descontraído e informal, mas lembres-se que ele pode acabar sendo desses chiquérrimos em um Resort de praia, mas nem por isso você  precisa comprar, alugar ou mandar fazer um vestido de cair o queixo, afinal o evento ainda é na praia. O que irá diferenciar o seu vestido de um modelinho básico de passeios domingueiros para um vestido de casamento na praia, é o tecido.

Casamento em Santa Catarina por mais simples que seja, sempre pede tecidos nobres, afinal é uma ocasião especial. Pense em tecidos leves, fluídos e com movimento, mas isso não significa que em hipótese alguma você não deva usar vestidos mais estruturados. Os modelos de vestido para casamento na praia em Santa Catarina devem ser mais soltinhos porém tome cuidado com o comprimento, para que o vento não atrapalhe a sua festa., aposte em cores claras, alegres e em estampas, e para finalizar este tópico fique com algumas dicas em opções de tecidos.

7 dicas de tecidos nobres para vestido de casamento na praia:

  • Mousseline de seda
  • Crepe de seda
  • Linho
  • Organza
  • Algodão
  • Shantung
  • Jacquard de seda

4 – Brilho e glamour


E o brilho? Pode?!!

Neste caso vai depender do horário do casamento. Se o evento tiver início já ao final da tarde com o pôr do sol e for noite a dentro com a festa, neste caso, pode sim!

Mas lembre-se sempre, estamos falando de vestido para casamento na praia, e não em vestidos para balada, portanto não abuse. A dica neste caso é: opte por brilho em forma de pedras bordadas ou brilho com estampa; não se jogue no metalizado (dourado e prateado) pois são indicados em festas na cidade.

Os acessórios também são importantes e fazem muita diferença. Vestidos lisos ficam um arraso com brincos grandes e pulseiras, mas a dica nesta caso é: não abra mão de uma “clutch” (bolsinha de mão), ela está super em alta e combina totalmente com a ocasião, não se esqueça de manter a harmonia entre o seu look e a sua clutch.

Cabelo jamais deve ser deixados de lado ou ter menor prioridade pois ele complementa todo o look, e a boa notícia aqui é que você pode ousar no seu penteado. Na praia sempre tem aquele ventinho não é mesmo, e cabelo solto com escova ou baby liss é um super convite pra bagunça, mas você não vai querer ficar desarrumada já na cerimônia religiosa não é mesmo? Agora é a hora certa de fazer aquele coque despojado que você viu na net ou aquela trança diva, aproveite esta oportunidade e inove no seu penteado, aqui vale abusar dos penteados presos.

6 – Agora vamos fazer um mix de tudo e simplificar.


Como dito durante o artigo, não é porque o casório é na praia que você pode ir com um vestidinho do dia-a-dia, e por isso nós lhe demos ótimas dicas de vestido para casamento na praia em Santa Catarina, mas agora para ficar ainda mais fácil de lembrar, fizemos um mix com as melhores dicas e colocamos todas juntas neste tópico.

Aproveite, e fique linda!

Relembrando…

  • Seja você mesma, evite looks ousados demais. Assim você garante que estará confortável e linda o tempo todo.
  • Use cores claras e alegres elas são muito bem vindas e super recomendadas. Algumas cores como: azul, amarelinho, rosa claro e azul céu são elegantes e permitem muitas combinações.
  • Brilho pode sim, mas com cautela e dependendo do horário do casamento
  • Opte por brilho em forma de pedras bordadas ou brilho com estampa
  • Vestidos lisos ficam um arraso com brincos grandes e pulseiras
  • Não abra mão de uma “clutch”
  • Cabelo jamais deve ser deixados de lado, e na hora de fazer o seu penteado lembre-se que na praia sempre há vento
  • Use coques e transas, assim você evitará desconforto e incomodo
  • O vestido para casamento na praia em Santa Catarina se torna adequando quando o modelo e o tecido são bem escolhidos.
  • O que irá diferenciar o seu vestido de um modelinho básico de passeios domingueiros para um vestido de casamento na praia, é o tecido

Você lembra quais os tecidos queridinhos e nobres são indicados? Segue a nossa listinha:

  • Mousseline de seda
  • Crepe de seda
  • Linho
  • Organza
  • Algodão
  • Shantung
  • Jacquard de seda

Agora é com você!

Chegou a hora de aplicar tudo que você aprendeu, e arrasar com o seu vestido para casamento na praia em Santa Catarina.

Gostou do artigo? Tem alguma sugestão para incluirmos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Não esquece de compartilhar o artigo com suas amigas que também são convidada e/ou madrinhas. Elas vão adorar as nossas dicas para vestido de casamento na praia em Santa Catarina.

 

E claro, se você está pensando em também planejar o seu casamento assim, com esse clima delicioso de praia, dá uma espiadinha no nosso site. O Indaiá Eventos realiza as mais belas cerimônias de casamento nas praias mais belas de Santa Catarina. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!