Blog Indaiá Eventos

Saiba como escolher seu Vestido de Casamento na Praia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Vestido-de-Casamento-na-Praia
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O que vestir em casamentos? Isto é algo que sempre nos perguntamos quando recebemos um convite não é mesmo. Mas e quando o evento é durante o dia e ao ar livre ao som natural das ondas das praias de Santa Catarina… Qual o vestido para casamento na praia ideal?

Esta é um dúvida muito recorrente em qualquer tipo de casamento, mas quando estamos falando de casamentos na praia o assunto é um pouco mais delicado, porém nós temos excelentes notícias tanto para convidadas quanto para as madrinhas de plantão!

É fácil criar um look lindo para este tipo de casamento, basta continuar lendo este post até o final e seguir as dicas que vamos dar no decorrer do artigo sobre vestido para casamento na praia em Santa Catarina.

Parece interessante? Então continue lendo para descobrir:

  1. Produção conforme o ambiente
  2. Cores e estampas
  3. Tecidos e modelos
  4. Brilho e Glamour

Tá achando interessante? Então fica com a gente que você vai adorar nossas dicas.

Preparar… Apontar… Vamos lá!

1 – Produção conforme o ambiente  


O primeiro passo é lembrar que, apesar do casamento ser na praia você deve sim estar bem arrumada e produzida. Óbvio que de modo adequado.

Nossa primeira dica é “seja você mesma”, mantenha seu estilo pessoal e evite looks ousados demais, assim você garante que estará  confortável e bonita com seu vestido para casamento na praia. Fica mais fácil você pensar no look se tiver esta frase na cabeça “Fique linda”. É um casamento e casamentos são sempre ocasiões especiais, uma festa foi preparada com muito carinho para você celebrar junto aos noivos, então esteja linda e capriche no visual. Não é porque o casamento é na praia que pode ir com qualquer vestidinho usado no dia a dia para um passeio casual.

Dica especial para as madrinhas: Na dúvida, consulte a noiva!

2 – Cores e estampas 


A grande parte das mulheres tem preferência por cores claras quando se trata de ambientes praianos, mas é preciso lembrar que o dia é da noiva, portanto cores como off-white, nude, cinza claro e bege devem ser evitados.

Mas ao meio de tudo isso existe um fator muito importante e que em hipótese alguma deve ser ignorado, é.. Se a noiva solicitar “dress code branco” obedeça a vontade dela!

As cores claras e alegres são muito bem vindas e super recomendadas, pois ajudam a criar um ambiente com visual mais calmo e aconchegante. Algumas cores como: azul, amarelinho, rosa claro e azul céu são elegantes e permitem muitas combinações.

3 – Tecidos e modelos


O vestido para casamento na praia em Santa Catarina se torna adequando quando o modelo e o tecido são bem escolhidos.

Sabemos que  eventos ser na praia costumam um clima mais descontraído e informal, mas lembres-se que ele pode acabar sendo desses chiquérrimos em um Resort de praia, mas nem por isso você  precisa comprar, alugar ou mandar fazer um vestido de cair o queixo, afinal o evento ainda é na praia. O que irá diferenciar o seu vestido de um modelinho básico de passeios domingueiros para um vestido de casamento na praia, é o tecido.

Casamento em Santa Catarina por mais simples que seja, sempre pede tecidos nobres, afinal é uma ocasião especial. Pense em tecidos leves, fluídos e com movimento, mas isso não significa que em hipótese alguma você não deva usar vestidos mais estruturados. Os modelos de vestido para casamento na praia em Santa Catarina devem ser mais soltinhos porém tome cuidado com o comprimento, para que o vento não atrapalhe a sua festa., aposte em cores claras, alegres e em estampas, e para finalizar este tópico fique com algumas dicas em opções de tecidos.

7 dicas de tecidos nobres para vestido de casamento na praia:

  • Mousseline de seda
  • Crepe de seda
  • Linho
  • Organza
  • Algodão
  • Shantung
  • Jacquard de seda

4 – Brilho e glamour


E o brilho? Pode?!!

Neste caso vai depender do horário do casamento. Se o evento tiver início já ao final da tarde com o pôr do sol e for noite a dentro com a festa, neste caso, pode sim!

Mas lembre-se sempre, estamos falando de vestido para casamento na praia, e não em vestidos para balada, portanto não abuse. A dica neste caso é: opte por brilho em forma de pedras bordadas ou brilho com estampa; não se jogue no metalizado (dourado e prateado) pois são indicados em festas na cidade.

Os acessórios também são importantes e fazem muita diferença. Vestidos lisos ficam um arraso com brincos grandes e pulseiras, mas a dica nesta caso é: não abra mão de uma “clutch” (bolsinha de mão), ela está super em alta e combina totalmente com a ocasião, não se esqueça de manter a harmonia entre o seu look e a sua clutch.

Cabelo jamais deve ser deixados de lado ou ter menor prioridade pois ele complementa todo o look, e a boa notícia aqui é que você pode ousar no seu penteado. Na praia sempre tem aquele ventinho não é mesmo, e cabelo solto com escova ou baby liss é um super convite pra bagunça, mas você não vai querer ficar desarrumada já na cerimônia religiosa não é mesmo? Agora é a hora certa de fazer aquele coque despojado que você viu na net ou aquela trança diva, aproveite esta oportunidade e inove no seu penteado, aqui vale abusar dos penteados presos.

6 – Agora vamos fazer um mix de tudo e simplificar.


Como dito durante o artigo, não é porque o casório é na praia que você pode ir com um vestidinho do dia-a-dia, e por isso nós lhe demos ótimas dicas de vestido para casamento na praia em Santa Catarina, mas agora para ficar ainda mais fácil de lembrar, fizemos um mix com as melhores dicas e colocamos todas juntas neste tópico.

Aproveite, e fique linda!

Relembrando…

  • Seja você mesma, evite looks ousados demais. Assim você garante que estará confortável e linda o tempo todo.
  • Use cores claras e alegres elas são muito bem vindas e super recomendadas. Algumas cores como: azul, amarelinho, rosa claro e azul céu são elegantes e permitem muitas combinações.
  • Brilho pode sim, mas com cautela e dependendo do horário do casamento
  • Opte por brilho em forma de pedras bordadas ou brilho com estampa
  • Vestidos lisos ficam um arraso com brincos grandes e pulseiras
  • Não abra mão de uma “clutch”
  • Cabelo jamais deve ser deixados de lado, e na hora de fazer o seu penteado lembre-se que na praia sempre há vento
  • Use coques e transas, assim você evitará desconforto e incomodo
  • O vestido para casamento na praia em Santa Catarina se torna adequando quando o modelo e o tecido são bem escolhidos.
  • O que irá diferenciar o seu vestido de um modelinho básico de passeios domingueiros para um vestido de casamento na praia, é o tecido

Você lembra quais os tecidos queridinhos e nobres são indicados? Segue a nossa listinha:

  • Mousseline de seda
  • Crepe de seda
  • Linho
  • Organza
  • Algodão
  • Shantung
  • Jacquard de seda

Agora é com você!

Chegou a hora de aplicar tudo que você aprendeu, e arrasar com o seu vestido para casamento na praia em Santa Catarina.

Gostou do artigo? Tem alguma sugestão para incluirmos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Não esquece de compartilhar o artigo com suas amigas que também são convidada e/ou madrinhas. Elas vão adorar as nossas dicas para vestido de casamento na praia em Santa Catarina.

 

E claro, se você está pensando em também planejar o seu casamento assim, com esse clima delicioso de praia, dá uma espiadinha no nosso site. O Indaiá Eventos realiza as mais belas cerimônias de casamento nas praias mais belas de Santa Catarina. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos